Logo E-Commerce Brasil

Para ter uma loja virtual de sucesso, aposte na segurança

Quando pensamos em iniciar um negócio, seja no mundo físico ou eletrônico, a meta inicial é sempre fazer com que as coisas deem certo. Claro. Por isso, é importante que você, empreendedor, tenha em mente que começar e se manter no segmento de e-commerce vai muito além de oferecer bons produtos, preços competitivos e uma boa logística de entrega. Claro, este pacote faz parte. Porém um fator determinante entre compras efetivas e pesquisas de preço, deve ser levado em consideração: a segurança.

Não é raro nos depararmos com notícias sobre roubo de dados na mídia. Ou até mesmo ouvir de amigos, parentes, vizinhos, histórias de insucesso nas compras on-line. E qual é o reflexo disto para o seu negócio? Desconfiança, medo… E por que o roubo de dados acontece? A resposta está justamente na falta de segurança que muitas plataformas eletrônicas ainda oferecem, um problema simples de resolver por meio do Certificado Digital SSL.

Os Certificados SSL são Certificados Digitais que garantem autenticação e verificação de propriedade do site e a criptografia da comunicação. Ao autenticar e verificar as informações referentes à identidade do site, os dados ficam visíveis aos visitantes, seja por meio do símbolo de cadeado exibido na barra do browser ou na marca de confiança, por exemplo, Selo Site Seguro. Ou seja: além de prover um ambiente seguro, ele dá sinais aos visitantes, o que adiciona valor à loja virtual.

Já a criptografia das informações garante que todos os dados em trafego estão protegidos, não podendo ser interceptados e/ou lidos por ninguém, a não ser pelo próprio destinatário. Isso significa que o cliente pode inserir as informações pessoais, como os dados do Cartão de Crédito, com toda segurança e confiança no ambiente de e-commerce protegido por um Certificado Digital SSL.

É uma solução ao alcance de lojas virtuais de todos os portes. Tenha em mente que ao proteger a sua loja virtual, você, empreendedor, valoriza sua marca e conquista a confiança dos clientes.

Na próxima publicação, vou contar como os internautas reconhecem que estão em um ambiente seguro. Ou seja: se sua loja não tem Certificação Digital, eles vão saber. E, provavelmente, vão abandonar o carrinho de compras.