Ótimas alternativas para a pequena empresa promover seu e-commerce

por Josele Delazeri de Oliveira Sexta-feira, 22 de outubro de 2021   Tempo de leitura: 5 minutos

Se você tem um negócio offline próspero, certamente conhece o marketing. No entanto, as estratégias para direcionar o tráfego para sua loja online podem ser completamente diferentes.

A promoção é o segredo das pequenas empresas de maior sucesso. Primeiramente, para sobreviver e crescer, sua empresa precisa de clientes. Para conseguir clientes, você precisa promover seu negócio.

Nos velhos tempos, era uma questão de decidir entre um panfleto, um folheto, um cartão postal ou um anúncio no jornal local. No entanto, é caro atrair novos clientes para sua loja online.

Com os custos de aquisição de clientes tão altos, você precisa fazer seu dinheiro e tempo valerem a pena, e é com isso que quero ajudar você hoje.

Postagem de convidado em blogs

O tráfego gratuito — ao contrário do tráfego pago que vem de coisas como anúncios comprados — geralmente é difícil de conseguir para novos sites.

Você pode começar um blog para direcionar o tráfego, mas leva algum tempo antes de começar a ver os resultados.

Enquanto você aumenta seu próprio público, a postagem como convidado oferece uma maneira de chegar na frente.

Isso não apenas direciona o tráfego de volta para o seu site, mas os links para o seu site ajudam na otimização do mecanismo de pesquisa.

Crie uma mensagem

Nesse ponto, você conhece seu público-alvo e sua plataforma preferida, mas ainda não tem certeza do que está dizendo.

Acima de tudo, é aqui que você deve pensar sobre o objetivo amplo de sua campanha para inspirar seu anúncio.

Crie e verifique o seu perfil comercial do Google

O Perfil da sua empresa no Google (termo do Google para sua listagem no Google) é o que permite que seu negócio apareça nos resultados do Google Maps, na seção local dos resultados da Pesquisa Google.

Há também — quando alguém digita o nome e a localização da sua empresa — o lado direito Painel de conhecimento nos resultados da pesquisa.

À medida em que o Google melhora no fornecimento dos seus resultados de acordo com a localização do usuário, essa listagem gratuita deve ser uma prioridade.

Elementos Criativos

Sobretudo, sua empresa possui elementos visuais que a diferenciam da concorrência. Então, use isso a seu favor em seus esforços de marketing.

Quer se trate de um logotipo, mascote, fonte ou esquema de cores, incluí-lo pode ajudar a tornar sua marca reconhecível.

Você deseja chamar a atenção do público, mas também deseja manter sua atenção e fazer com que se lembrem de sua marca.

Incorporar elementos visuais únicos e criativos em seus anúncios é crucial para o sucesso que os anúncios irão lhe trazer. Você deseja uma variedade de imagens criativas, mas elas devem ser consistentes.

Ao anunciar nas redes sociais, por exemplo, é importante atualizar seu criativo com frequência para que seja relevante e os usuários não vejam a mesma postagem mais de uma vez.

Ao testar variações e experimentar novas campanhas, procure imagens que tenham uma estética consistente para que sua campanha social geral pareça familiar, mas não repetitiva, para usuários que podem encontrar mais de um anúncio.

De maneira geral, você quer ter certeza de que seus anúncios sociais contam uma história coesa.

Anúncios digitais

Em suma, a publicidade digital tornou-se um componente importante das estratégias de marketing dos dias modernos — e se não faz parte da sua estratégia de negócios, deveria fazer.

Quer sua empresa seja B2B ou B2C, ao implementar anúncios digitais corretamente, você poderá aumentar sua presença online com sucesso e, por fim, promover mais conversões e vendas.

Agora, mais do que nunca, os anúncios digitais permitem que sua empresa tenha mais visibilidade em um público muito mais amplo.

No entanto, se seus anúncios não forem bem pensados, você provavelmente não obterá o resultado que espera.

Quer seja o design, o canal ou os elementos da mensagem, todos os aspectos do anúncio devem ser levados em consideração para que funcione a seu favor.

Gostou desse artigo? Não esqueça de avaliá-lo!
Quer fazer parte do time de articulistas do portal, tem alguma sugestão ou crítica?
Envie um e-mail para redacao@ecommercebrasil.com.br

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER