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Oportunidade para lojas online: mercado tuning movimenta R$ 8 BI por ano no Brasil

por Caio Nogueira Terça-feira, 03 de dezembro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Todos nós sabemos que a personalização de carros – ou tuning – já uma realidade em nosso país. Assim, os acessórios para carros geram muito dinheiro todos os anos.

Mas, por acaso, você sabia que o mercado de tuning, principalmente as lojas online, chegam a movimentar cerca de R$ 8 bilhões por ano no Brasil?

É isso mesmo! E por causa disso, essa vertente do mercado vem crescendo bastante em território nacional.

Diversos empreendedores vislumbram no negócio uma oportunidade única para garantir sucesso e, consequentemente enriquecer.

Então, para te auxiliar nessa empreitada, resolvemos elaborar algumas dicas sobre como abrir um e-commerce de peças automotivas. Acompanhe:

Mercado Tunning:
Como abrir e-commerce de peças automotivas

Para começar, é essencial que você saiba que este é um mercado bastante disputado, com uma diversidade enorme de peças e modificações.

Portanto, para garantir sucesso, é necessário que você, de alguma maneira, consiga se diferenciar de seus concorrentes. E isso pode ser feito se você seguir os seguintes passos:

Entender o seu público alvo

O primeiro passo para garantir o sucesso de um e-commerce automotivo ou de qualquer outra loja virtual é entender o seu público alvo.

E, por mais que os sites de vendas se assemelhem bastante às lojas físicas, eles ainda possuem uma pequena desvantagem: muitas pessoas tem receio em comprar produtos online.

Entretanto, esse receio está mais ligado às pessoas que não possuem tanta familiaridade com qualquer atividade online.

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Logo, ele é assimilado principalmente às pessoas mais velhas, uma vez que os jovens já nasceram de cara com a era digital. 

Independentemente disso, é interessante saber que atualmente as compras online superam consideravelmente as compras físicas.

Portanto, vale a pena investir em uma loja de tuning online, visto que o setor atinge números notáveis e abrange uma grande parcela de consumidores no mercado.

Analise os seus concorrentes

Com citamos, esta é uma vertente do mercado altamente disputada. Assim, é ideal que você conheça muito bem os seus concorrentes.

Isso serve para que você se coloque em uma busca constante por um diferencial, que destaque a sua empresa no cenário. 

Assim, é ideal observar a concorrência e analisar quais são seus principais atrativos e falhas, constatando as coisas boas e ruins feitas por eles.

Uma dica é analisar pontos precários do serviço de seus concorrentes e buscar otimizá-los em seu negócio, trazendo uma maior notoriedade para ele.

Observe o panorama do mercado

O mercado de autopeças demanda uma atenção especial por se tratar de uma venda muito técnica, o que a torna passível de erros. 

Para evitá-los, é importante ter muito cuidado com o conteúdo das páginas do e-commerce, que devem conter descrições completas.

O ideal é que a comunicação seja voltada para o consumidor mais leigo. Uma variação para essa regra é caso a intenção seja vender para mecânicos ou demais profissionais do segmento. 

De uma forma ou de outra, a regra é basicamente a mesma: quanto maiores forem os esclarecimentos, menos enganos serão cometidos.

O detalhe é que, mesmo a venda sendo muito clara, o processo ainda é passível de enganos. 

Pensando justamente nesses casos, é importante ter uma política de troca bem desenhada e transparente.

Agora, você já conhece um pouquinho mais sobre o mercado online de peças automotivas e sabe que esta é uma grande oportunidade para abrir um negócio de sucesso.

 

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