Continuando com a linha desta seção, vamos apresentar o uso dessa ferramenta nas lojas virtuais. Quando chegou ao Brasil, o Twitter foi apelidado de microblog pois os posts eram, e ainda são, limitados a um número de caracteres, (140). Hoje em dia já se sabe que a extensão de suas funções o distancia um pouco do blog e cria uma nova tendência da tão afamada WEB 2.0.
Aspectos da ferramenta que podem ser aproveitados no e-commerce
Tempo Real
Digite uma pergunta ou faça uma promoção a jato, você terá retorno imediato e resultado em curto prazo.
Mobilidade
É possível enviar atualizações pelo celular e computador, também ter acesso dessa forma, o que faz a loja virtual atingir e interagir com todos os clientes seguidores, mesmo que eles não estejam sentados navegando em uma mesa .
Colaboração
Clientes podem perguntar e pesquisar sobre produtos e interagir uns com os outros, essa movimentação gera respostas e tudo isso fica disponível para todos com muita rapidez.
Canal aberto e direto com o cliente
Lembra daquela caixinha de sugestões que quase ninguém usava? Agora o Twitter é uma grande caixinha de sugestões, é o seu cliente querendo falar. Ouça e boa sorte.
Me acompanhe no link: http://twitter.com/varejovirtual
E não se esqueçam de ler mais sobre esse assunto no Jornal do E-Commerce
Abraços!