O Same day delivery e o sucesso dos supermercados no e-commerce

por Juca Oliveira Sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Continuando a série de artigos sobre o Same Day Delivery, nessa edição iremos abordar um dos segmentos do varejo tradicional mais importantes, os supermercados. O sucesso do e-commerce para supermercados é uma realidade nos dias de hoje. Este fato acontece devido à comodidade e praticidade que o ato proporciona aos clientes — fazer as compras sem sair de casa, deixar de ter o trabalho de ir até o supermercado, carregando e descarregando o carro com as sacolas de compras é realmente um sonho que se tornou realidade. Não há como negar, esse novo tipo de comércio deu certo.

Você ainda tem alguma dúvida se o e-commerce de supermercados realmente funciona? Listamos as vantagens e as novidades desta modalidade de compra e mostraremos porque ela é um sucesso. Confira!

Possibilidade de entrega no mesmo dia
O já conhecido como “Same day delivery” é uma prática que está se tornando muito frequente, pois as empresas estão reconhecendo a importância do cliente receber o mais rápido possível suas compras — no entanto, tal postura deve possuir uma logística muito eficiente para que isso se concretize.

Se você é um empreendedor, deve procurar investir nas melhores estratégias para implantar esse tipo de serviço.

Praticidade na hora da compra
Comprar sem sair de casa exclui a possibilidade de perder horas em filas ou enfrentando supermercados lotados. Ao comprar em um e-commerce você tem liberdade de pesquisar diferentes produtos com tranquilidade, pensar bem e fazer cálculos — tudo de maneira rápida e eficiente.

Envio dos melhores produtos
Você não precisa se preocupar se chegará algo estragado ou vencido. Quando você realiza uma compra em um supermercado através do e-commerce, principalmente de verduras, legumes e frutas, somente os melhores produtos serão enviados para a sua casa.

Promoções
É difícil ficar a par de todas as promoções nas lojas físicas dos supermercados — na maioria das vezes, o produto é destacado através de cartazes ou dos alto-falantes, e se você não passar por aquele determinado corredor ou escutar o que o locutor está dizendo, provavelmente não saberá que um produto está em promoção. O e-commerce para supermercados possui uma página exclusiva com todas as promoções disponíveis no dia, além de filtros que facilitam encontrar ofertas promocionais. Costuma ter também a sugestão de levar mais de um mesmo produto e pagar menos por eles.

Formas de pagamento variadas
Assim como em todo universo de compras online, no e-commerce desse segmento não é diferente. É possível comprar à vista, no crédito, parcelar, comprar através do boleto, utilizar vale alimentação e a variedade de bandeiras de cartões aceitos é extensa — dificilmente a forma que você costuma pagar as suas compras não será aceita.

Frete gratuito para determinados valores
Ao atingir determinado valor, estipulado pelos supermercados, suas compras passam a ter frete gratuito. No entanto, mesmo quando você tem que pagar pela entrega a praticidade e o custo-benefício dessa compra proporciona, certamente valerá a pena.

Considerando a velocidade em que cresce a busca do internauta por conveniência na compra de produtos do dia-a-dia, com o aumento de novos supermercadistas que adotam o e-commerce como canal de vendas, fica notório que essa já é uma tendência e chegou para ficar.

Continue acompanhando o nosso blog e esteja sempre atualizado sobre nossas soluções, serviços e as novidades do mundo do e-commerce.

 

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

2 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.