O que podemos esperar do On Demand Commerce?

por Vinicius Andrade Quinta-feira, 10 de agosto de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Sabemos que o principal objetivo de um e-commerce é vender cada vez mais, certo? Se você é uma pessoa que deseja empreender no mundo online, precisa se atentar a uma série de serviços que demandam tempo e conhecimento, para deixar seu negócio robusto e atrativo.

Dessa forma, você já sai na frente dos outros empreendedores que têm medo de arriscar e apostar no novo e se livra da possibilidade de cair no mais do mesmo em um mercado que é tão competitivo.

Se quiser começar uma empresa online, mas que seja diferenciada, você vai gostar de conhecer a mais nova aposta do setor, o On Demand Commerce, modalidade que cresce em todos os mercados cujo objetivo é customizar projetos de acordo com as necessidades de seus clientes.

Similar ao drop shopping, técnica usada na gestão da cadeia logística na qual o revendedor não mantém os bens em estoque, o chamado e-commerce sob demanda possibilita com que as pessoas vendam produtos personalizados exclusivos mesmo sem tê-lo em estoque, com um diferencial de vender produtos com sua autoria.

Quem já pensou em abrir qualquer loja virtual reparou que há sempre algum problema com fornecedor, logística ou baixa qualidade dos produtos. Resumindo, situações que acarretam em perdas financeiras, dificuldades na operação e até mesmo prosperidade do empreendedor.

O que percebo é que com o surgimento de novas plataformas capazes de dar evasão na produção e também na organização do negócio, esse mercado está mudando e quebrando paradigmas. No mundo todo o On Demand Commerce ganhou muita força, pois tirou o peso de quem quer começar um negócio online e não possui uma estrutura necessária para realizar todo trabalho.

Digo isso pois por meio dele é possível terceirizar toda a comercialização de produtos, abordando desde a gestão da plataforma de venda, tecnologia da informação, fulfilment e atendimento ao cliente.

Perceba que com essa evolução e amadurecimento, os empreendedores conseguem manter o foco em seu core business, que nada mais é que divulgar e vender o produto, deixando para um especialista a gestão da operação com todos os riscos do negócio, pois assim conseguimos oferecer um tratamento mais especializado para quem compra nas plataformas personalizadas. Esse modelo está se tornando cada vez mais popular no comércio eletrônico brasileiro, pois proporciona ao lojista uma forma dinâmica e completa de gerenciar seus negócios.

Outro diferencial do conceito é a remuneração, que varia de acordo com os resultados. No modelo que usamos, por exemplo, os ganhos dos empreendedores são definidos de acordo com cada produto criado, e é isso que torna o negócio verdadeiramente atrativo. Afinal, quanto mais produtos os usuários vendem, mais rápido é o retorno financeiro para todos.

Para finalizar, o On Demand Commerce permite com que o cliente não tenha dor de cabeça na hora de criar suas coleções, pois uma empresa é responsável por cuidar de toda a produção, armazenagem, atendimento e transporte. Deixo aqui uma pergunta final – Por que não apostar nesse setor e ajudar a democratizar de verdade o e-commerce?

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