Como fazer CRO?
Primeiramente, é necessário contar com a tecnologia, ter uma equipe multidisciplinar e/ou um parceiro dedicado ao projeto de CRO, que é constante, mutável e demanda atenção e adaptação todo o tempo. O CRO é 100% focado no usuário, baseando-se em seus comportamentos, que vão orientar as melhorias e a otimização da experiência. São analisados os movimentos dos olhos, da barra de rolagem, do mouse, do clique e outras atitudes de navegação. Assim, os principais elementos que fazem parte de uma iniciativa de otimização da conversão são: 1. Uso de dados Tirar proveito dos dados onsite e offsite é fundamental para elevar as conversões online. Partindo do princípio de que sua empresa já possui data services e consegue se comunicar com o cliente certo, na hora certa e pelo canal certo, trazendo audiência qualificada aos sites, gerando tráfego engajado, agora é pensar em como esse consumidor vai se comportar na plataforma de vendas. Conhecer profundamente o cliente e eliminar barreiras para fazê-lo alcançar seu objetivo só é possível por meio do uso inteligente dos dados.

Mapa de movimentação de mouse
3. Testes A/B e multivariado Nada é efetivo se for baseado no internacionalmente conhecido “achômetro”, vulgo “chutômetro”. Brincadeiras à parte, os testes A/B e multivariados são elementos fundamentais para entender o comportamento do usuário e conduzi-lo ao objetivo final.Alguns exemplos

Quero aplicar um projeto de CRO no meu site
Como falamos anteriormente, isso só é possível se houver gente comprometida com o apoio da tecnologia, como a Oracle Maxymiser, desenvolvida para o tema. De toda forma, o importante é olhar para o negócio online e entender que é possível vender mais, basta otimizar os esforços.