Acesso rápido

O consumidor está multiconectado!

por João Kepler Quinta-feira, 08 de maio de 2014

Na hora de comprar, os consumidores ainda levam em conta funções, características e vantagens de um produto ou serviço, porém hoje, eles estão mais exigentes. Graças principalmente à era digital, esses consumidores estão multiconectados e desejam adquirir mais do que simplesmente um bem ou um serviço, querem experiência de compra.

Exatamente por isso as divulgações, campanhas publicitárias e o Marketing devem trazer emoções e relações humanas. O conteúdo é essencial e as recomendações, depoimentos e o storytelling fazem parte de uma estratégia importante, ao invés apenas da publicidade de marcas, preços, comparações e tendências.

Hoje em dia é preciso trabalhar as experiências de consumo e criar, de alguma forma, uma ligação emocional nesta oferta para gerar impacto, mesmo que imaginário na vida e na mente do consumidor. Pode ser humor, alegria, tristeza, carinho, enfim, qualquer coisa que toque o coração, desperte sensações e o cliente registre a mensagem na memória.

Nesta nova postura de branding, o importante é colocar a cultura e o interesse do consumidor no centro da estratégia de marketing. Afinal, não se deve vender produtos, mas sim oferecer experiências de marca e consumo.

O consumidor está em todo lugar, conectado, e em todos os canais. Não está apenas ouvindo rádio, lendo jornal e assistindo televisão, como antes. Não é mais um telespectador passivo, prova disso é que 71% das pessoas assistem TV enquanto navegam na internet. E já se procura mais por TV conectada a internet (Smarts TV) do que outro aparelhos normais. E isso muda tudo.

Este novo Marketing, que muitos entendem como MultiCanal, é, na verdade, a convergência de campanhas para mídias específicas em um único objetivo. Tudo passa pelo digital. Mesmo as mídias tradicionais precisam interligar suas campanhas com os canais digitais, pois 50% ou mais dos consumidores irão procurar a marca na web depois de serem impactados pelas mídias tradicionais. Na TV, por exemplo, isso ocorre em 55% das vezes. No jornal, 48%; nas revistas, 61%. Além disso, 47% dos consumidores pesquisam online antes de comprarem numa loja física.

Enfim, o que quero afirmar é que o marketing como um todo passa a ser digital pois o consumidor tem um novo comportamento no meio digital.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.