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Millennials: eles são o futuro do e-commerce

por Josele Delazeri de Oliveira Terça-feira, 12 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 7 minutos

Os millennials, também chamados de geração Y, representam os nascidos entre o período da década de 80 até o começo dos anos 2000. Podemos falar que essa nova geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica.

Vivendo em ambientes altamente urbanizados, os millennials presenciaram uma das maiores revoluções na história da humanidade: a Internet. Eles são a primeira geração realmente digital. E, é por este motivo que o futuro do e-commerce está nas mãos dessa galera.

Características dessa geração

  • Eles são muito sociais. 
  • Eles compram online o tempo todo.
  • É mais provável que eles acreditem em estranhos, do que em familiares e amigos, quando se trata de análises de produtos.

A geração do milênio é filha da tecnologia e prefere arrancar os braços do que desistir de seus smartphones. No entanto, também vemos não-Millennials que se tornaram dependentes de seus próprios gadgets. E esses aparelhos nem existiam quando tinham a mesma idade que os Millennials agora.

Este é um exemplo de como a geração do milênio influencia o comportamento de outras gerações. Isso significa que, quando você segmenta a geração do milênio, não está apenas segmentando 34% da população nacional, mas também as esferas sociais de influência.

Representam um quarto da população mundial e gastam anualmente mais de 600 milhões de dólares, sendo assim uma audiência muito importante para todos os negócios, incluindo as lojas online.

Maiores gastos

Um estudo da Forrester revela que 40% dos homens e 33% das mulheres entre 18 e 34 anos comprariam tudo on-line se pudessem. O mesmo estudo constatou que a geração do milênio gasta mais de uma hora por dia em sites de comércio eletrônico.

As lojas precisam ser cada vez mais detalhistas acerca dos seus produtos, meios de pagamento, entregas, políticas de trocas, segurança e outros pontos que fazem a diferença na hora da compra.

Assim, se os varejistas desejam maximizar a participação atual e futura, precisam entender os padrões de gastos do milênio. A geração do milênio, que cresceu em um mundo tão diferente das gerações anteriores – um mundo de onipresença digital, se comporta de maneira diferente de seus antecessores.

Mundo mudou

Assim como o shopping mudou, o varejo no século 20, a combinação de comércio eletrônico e redes sociais também mudaram a realidade do varejo no século 21.

Quando uma nova geração se estabelece e adquire, assim, o poder de compra, é fundamental compreender o seu perfil e descobrir qual a melhor forma de se relacionar.

Vender para esse grupo implica estar por dentro de suas particularidades e objetivos como consumidores. Desde a forma de realizar marketing, até o modo de se comunicar no pós-venda merecem atenção especial do lojista que pretende crescer com suas operações.

Itens essenciais

Sua loja de comércio eletrônico deve ter os seguintes itens essenciais para atraí-los:

1. Seja MOBILE!

A geração Y cresceu em tudo que é digital. Todo o ambiente, desde quando checam o celular quando acordam, até quando checam o celular quando dormem, e tudo o que existe entre eles está online em um dispositivo portátil.

2. Seja EASY!

A geração do milênio gosta de facilidade e agilidade. Portanto, se seu site não for fácil de usar, intuitivo, eles não hesitarão em ir para o seu concorrente.

3. COMPARTILHE!

Como todos sabemos, a geração Y adora compartilhar tudo. Torne seu processo de vendas memorável e motive-os a compartilhar esta experiência.

4. Seja facilmente encontrado!

A geração do milênio não fará o possível para encontrar você. Portanto, descubra onde eles estão e divulgue-se. Não se esqueça do seu SEO – pense nas suas palavras-chave, no jargão da geração Y. Faça do seu carrinho de compras um SEO amigável.

5. Tenha algo GRATUITO!

Os millenials estão sempre procurando algo gratuito, que pode ser: frete, conteúdo (e-book, vídeos), cupons, amostras.

Em suma, se sua loja for compatível com dispositivos móveis, fácil de usar, puder ser encontrada e oferecer algo de graça, você estará otimizando seus resultados.

Independente do que você vende, venda online: este é o lugar para estar.


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