Meu site não aparece no Google. E agora?

por Ricardo Zacho Quinta-feira, 20 de abril de 2017   Tempo de leitura: 2 minutos

“Aparecer na primeira página do Google”, é uma das maiores expectativas de qualquer empresa com relação ao seu próprio site. Ser encontrado rapidamente significa maiores probabilidades de receber um clique e ter os seus produtos, serviços ou conteúdos acessados. Contudo, se você deseja ver seu site aparecer no Google, precisa entender que existe todo um trabalho por trás disso.

Como ser encontrado no Google?

Seja para um site novo ou para um site que já foi criado há algum tempo, existem duas estratégias que podem ser responsáveis pelo seu resultado nos buscadores.

SEO

Uma delas é o projeto de SEO. Responsável pelo crescimento orgânico do seu site, é um projeto a longo prazo e que na realidade não possui uma data de término, visto que deve ser constante.

O segredo do SEO na tentativa de deixar seu site em posições cada vez melhores, consiste em conteúdos e otimizações. É necessário produzir conteúdos de qualidade o tempo todo, investir em temas relevantes, bem como outras especificações mais técnicas como imagens, descrições, links e relacionados.

Como já mencionamos, é um trabalho que exige muita dedicação, visto que estamos falando de grandes buscadores como o Google, por exemplo, e de milhares de sites competindo pela mesma posição e reconhecimento que você.

Diferente dos links patrocinados, que falaremos adiante, essa estratégia não requer investimentos financeiro para nenhum tipo de plataforma, os seus principais investimentos são tempo e construção de conteúdos relevantes.

Links Patrocinados

Em contrapartida, é sim possível estabelecer uma posição privilegiada para o seu site nos resultados dos buscadores, em um espaço de tempo menor. São os links patrocinado que tornam esse objetivo possível.

Com uma campanha bem estruturada, orçamento relevante e palavras-chaves bem definidas, que atendam as necessidades do seu público-alvo, seu site tem chances de conquistar posições cada vez melhores, mesmo diante da concorrência.

Nesse estágio, tão importante quanto investir em bons conteúdos como é o caso do SEO, é se empenhar em anúncios que respondam os questionamentos dos usuários.

Apesar de se tratarem de metodologias diferentes, as quais exigem análise, empenho e estudo de caso para levar um tráfego positivo para o seu site, é importante lembrar que o seu site também precisa atender os anseios do seu consumidor, bem como seus produtos e serviços.

O importante é que ambas oferecem total possibilidade para que seu site seja reconhecido pelos buscadores e encontrado pelos usuários.

Republicado com autorização do autor. Original disponível em: http://www.mzclick.com.br/meu-site-nao-aparece-no-google-e-agora/

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.