Acesso Rápido:

E-commerce feminino: um mercado cada vez mais promissor

por Carlos Júnior Sexta-feira, 23 de Março de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

Já faz alguns anos que as mulheres passaram os homens na participação das compras pela internet dentro do mercado brasileiro, contribuindo para uma enorme expansão do mercado feminino digital.

Juntamente com esse fato, surgiu um crescimento acentuado nas categorias de moda e acessório, bem como as de beleza e saúde, trazendo uma maior oportunidade aos produtores e empresários.

O tíquete médio de compra dos homens ainda é mais alto, pois o foco nesse caso são os produtos eletrônicos e de informática. Entretanto, as mulheres compram em quantidades maiores, fidelizando-se às marcas.

Conheça mais sobre o mercado feminino dentro da internet

Em 2015, uma pesquisa feita pela Forrester Research sobre o comércio eletrônico dentro do Brasil revelou que as mulheres vêm comprando muito mais do que os homens dentro do mercado digital.

Entre os anos de 2011 e 2014, o percentual feminino que compra ativamente pelas plataformas digitais passou de 56% para 67%, enquanto o de homens se manteve estável dentro do período, em 65%.

Dentro dessa realidade bem específica para o mercado digital, os varejistas do setor feminino investem cada vez mais em publicidade de seus produtos e, consequentemente, garantem um maior retorno — inclusive com ofertas e chamadas no marketplace.

Dessa forma, fazer publicidade dentro de sites de marketplace é estar presente em um ambiente no qual milhares de compradores estão online todos os dias, com a intenção clara e direta de consumo.

Isso porque dentro do Brasil são mais de 100 milhões de pessoas navegando todo dia. E, como o e-commerce ainda só chega a 50% dos consumidores online, o universo de clientes só tende a crescer.

O que elas procuram mais

Essa mesma pesquisa revelou os produtos mais comprados pelas mulheres:

  • Livros – 33%
  • Artigos da moda – 32%
  • Sapatos – 32%
  • Cosméticos – 26%
  • Computadores – 26%
  • Periféricos – 26%.

Tendências da moda feminina

Somente de acordo com essa última pesquisa, a categoria de moda e acessórios femininos cresceu mais de 45% se comparada com o percentual do ano anterior, representando assim uma oportunidade grande para os empresários.
Com a moda girando em torno do público feminino em quase 100% de suas ações, essa é uma fatia do setor que tende a crescer cada vez mais tanto dentro quanto fora do mercado online.

Por isso, para quem deseja apostar em roupas, acessórios femininos e artigos de moda no geral, a chance de lucrar é alta. Afinal, o mercado feminino quer acompanhar as tendências de moda cada vez que elas se renovam.

E a internet e suas plataformas digitais apresentam uma oportunidade muito ampla para a mulher encontrar itens com um custo mais baixo, ou inexistentes nos centros comerciais de sua cidades.

É como se ela fizesse uma viagem a um outlet e encontrasse tudo quilo que precisa para renovar seu guarda-roupas — inclusive com as novas tendências da moda.

Entre os itens mais comprados no mercado digital feminino, estão:

• Vestidos
• Blusas
• Camisas
• Sapatos
• Jaquetas
• Calças e saias.

O que faz as mulheres comprarem mais pela internet?

Deixe os produtos de lado, venda sonhos: as mulheres são extremamente apaixonadas e sonhadoras por natureza. Por isso, a roupa de algum personagem ou aquilo que está na moda e nas vitrines agrada a esse público.

Dessa forma, procure se antenar sobre quais são as tendências e ofereça os produtos que estejam em alta.

A paixão: existem algumas categorias dentro do mercado feminino que despertam uma verdadeira paixão, como as bolsas e os sapatos. Também no mercado digital, artigos de saúde e beleza estão sempre em alta. É uma questão de saber o que elas iram olhar e amar, para saber o que colocar para vender.

O inacessível: as mulheres adoram comprar itens e produtos difíceis de encontrar em lojas tradicionais. Artigos que carregam um estilo de vida estão entre os mais cobiçados.

Esse é o e-commerce de roupas femininas no nosso país. Agora você sabe o que elas desejam e qual o melhor caminho a percorrer até a entrega!

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.