Os 8 melhores plugins para turbinar seu e-commerce durante o Natal

por Carlos Estrella Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019   Tempo de leitura: 9 minutos

Preparar o seu negócio para o Natal pode envolver mais do que pensar em promoções especiais ou otimizar a velocidade do seu site. Por exemplo, você também pode adicionar funcionalidades extras para a sua loja virtual através de plugins para e-commerce do WordPress.

Impressione os seus clientes com cupons especiais, chat ao vivo para solucionar todas as dúvidas e sliders que sugerem produtos similares para incentivar mais compras. Ou seja, tudo que uma loja virtual pode desejar para o Natal, não é mesmo?

Então confira nossa lista de plugins para complementar o seu e-commerce no WordPress e aprenda como você pode melhorar ainda mais a sua loja virtual para esse Natal!

Os melhores plugins para sua loja virtual no WordPress

É importante notar que esses plugins são apenas complementos para o e-commerce que você já tem. Ou seja, não vamos trazer aqui plugins como WooCommerce ou PrestaShop, que são plataformas completas de loja virtual.

Em vez disso, vamos apresentar extensões que podem funcionar em conjunto com essas plataformas ou com um site que você mesmo tenha desenvolvido, mas que necessariamente sejam gerenciados através do WordPress.

Dito isso, vamos dar uma olhada nos melhores plugins para turbinar o seu e-commerce durante o Natal!

1. Metrilo

O Metrilo nada mais é do que uma plataforma de marketing para empresas modernas e com foco no consumidor. Ele fornece dados analíticos do desempenho da sua loja virtual para que você possa ter insights e tomar decisões estratégicas.

Esse é um plugin gratuito, mas que possui uma versão premium para quem deseja ter maior controle sobre as ferramentas disponíveis. Com o Metrilo, você pode manter os registros dos hábitos de compras dos seus clientes.

Ele também permite que esses consumidores sejam classificados com base no seu comportamento, além de analisar o resultado das suas campanhas de marketing.

2. Beeketing

O Beeketing foi criado para se integrar de maneira eficiente com o WooCommerce, tomando a forma de uma plataforma tudo-em-um para sites de e-commerce. Com ele, você poderá otimizar suas taxas de conversão, aumentar o valor médio dos pedidos, diminuir o abandono dos carrinhos e melhorar suas vendas online.

Com o plugin, você ainda pode criar ofertas especiais para clientes que se cadastram na sua lista de emails ou que sigam sua loja nas redes sociais. Para completar, ele suporta envio de emails para clientes que não completaram seus pedidos, entre outras coisas.

3. YITH WooCommerce Live Chat

O conceito do YITH Live Chat é deixar os clientes do seu e-commerce tão confortáveis quanto se eles estivessem numa loja física. É sabido que as pessoas precisam de contato humano, em especial nas situações onde elas possuem dúvidas sobre a sua compra.

Esse é um obstáculo que você pode superar com o YITH Live Chat, que oferece um canal direto para contato com seus clientes. O plugin permite customizar mensagens de boas-vindas, saudações, operadores ocupados ou para quando o chat está offline.

4. WooCommerce Multilingual

Esse é o plugin ideal para quem quer ter a sua loja disponível em múltiplos idiomas. Ele permite que você traduza suas páginas para idiomas como espanhol e inglês, além de ajudar a facilmente manter e atualizar essas traduções.

Ele funciona bem em conjunto com algumas das mais populares extensões do WooCommerce, como por exemplo Bookings, Table Rate Shipping e Subscriptions. O plugin permite que você mantenha no processo de checkout o mesmo idioma que já estava sendo usado anteriormente.

5. OptinMonster

Cerca de 70% dos visitantes da sua loja irão acessá-la uma única vez e nunca mais vão voltar. O objetivo do OptinMonster é ajudar você a manter essas pessoas por mais tempo no seu site. Talvez ainda fazer com que elas comprem algo ou assinem sua lista de email no processo.

O OptinMonster otimiza seu tráfego ao melhorar os seus leads e a sua taxa de conversão. Para isso, ele oferece popups que foram criados com os usuários do WordPress em mente. Por isso, ele é fácil de instalar e de implementar, ajudando você a instalá-lo rapidamente para melhorar suas vendas tão logo quanto for possível.

6. SP WooCommerce Product Slider

O Product Slider é um plugin de slider de carrossel que permite que você mostre os produtos do seu e-commerce de uma maneira profissional. Com ele, você pode criar uma exibição deslizante dos seus produtos com um visual profissional e atraente. Os produtos podem ser exibidos em páginas, posts, templates customizados e até widgets.

7. Customer Review for WooCommerce

O plugin Customer Reviews faz exatamente o que o seu nome promete: permite que seus usuários deixem análises sobre os seus produtos. Com isso, os próximos visitantes da sua loja poderão ver o que outros usuários acharam dos seus produtos, aumentando suas conversões e a credibilidade da sua loja.

8. WOOCS – Currency Switcher for WooCommerce

O Currency Switcher é um plugin com suporte para múltiplas moedas, que permite que os visitantes do seu site alterem a unidade monetária que será usada para exibir os preços dos seus produtos. Opcionalmente, você pode até permitir que eles paguem na moeda escolhida no momento da compra.

Escolha com inteligência

Olhando todos esses plugins e extensões cheios de funcionalidades, pode até dar vontade de colocar todos no seu site de uma vez. Mas isso pode ser uma péssima ideia, afinal um site lotado de plugins e extensões pode acabar ficando muito lento – o que resulta numa experiência de usuário ruim e em posições piores no mecanismo de busca.

Por isso, o recomendado é que você pense bem o que realmente é essencial para o sucesso da sua loja virtual e focar nos plugins que tragam isso. Quanto aos outros, o melhor é desinstalá-los ou desativá-los. No mundo de plugins do WordPress, menos, de fato, é mais.

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