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Por que é importante um meio de pagamento fácil de usar no celular?

Por: Henrique Weaver

Co-Founder e CEO da Pagaleve. Com background em empresas como Coca-Cola e a consultoria McKinsey, o executivo foi também CEO da startup indiana de hotelaria OYO, que já ocupou a posição de maior rede de hotéis do Brasil, além de ter sido um dos executivos líderes da Uber no Brasil. Acostumado com o ambiente de start-ups de alto crescimento, Henrique é Administrador pela Universidade de Brasília, e MBA pela Universidade da California.

Com a aceleração tecnológica imposta pela pandemia, os brasileiros não demoraram para se adaptar a novos hábitos de consumo – entre eles, o de realizar compras online diretamente pelo celular.

Uma pesquisa da Mobile Time e Opinion Box revelou que, entre os consumidores brasileiros, 93% já experimentaram comprar via celular alguma vez na vida. Além disso, a esmagadora maioria (83%) declarou que hoje compra mais pelo celular do que fazia no segundo semestre de 2021.

Oferecer uma boa opção de pagamento de compras via celular pode ser fator decisivo para o seu cliente.

No entanto, ao passo que os consumidores estão cada vez mais imersos nessa realidade e se utilizando dos recursos do m-commerce (e-commerce mobile), muitos comerciantes ainda não conseguiram se adaptar a essa realidade para oferecer a melhor experiência para o seu cliente.

Uma das dificuldades, por exemplo, é encontrar meios de pagamento que se encaixam nesse formato mais rápido e prático. Isso porque o processo de checkout com meios de pagamento mais tradicionais e demorados acaba desanimando alguns consumidores, fazendo até com que eles desistam da compra.

Pix parcelado como a solução perfeita para o m-commerce

Para acompanhar a praticidade e a simplicidade que é realizar uma compra pelo celular, um meio de pagamento que se encaixa muito bem é o Pix parcelado – uma solução de “Buy Now, Pay Later” (compre agora, pague depois) que se encaixa tanto nos padrões de m-commerce quanto na necessidade do consumidor.

O Pix parcelado em quatro vezes sem juros é a solução para aqueles consumidores que não gostam ou não querem usar cartão de crédito, e também para os desbancarizados (aqueles que não possuem conta em banco, mas que têm acesso ao Pix através de carteiras digitais). Esse público hoje se caracteriza como a maioria dos millenials e geração Z, ou seja, a população mais economicamente ativa e antenada nas inovações tecnológicas.

Além disso, soluções como essa já são desenhadas, desde a sua criação, para atender aos novos moldes de e-commerces e, principalmente, aos novos hábitos dos consumidores. Um meio de pagamento que já nasce nessas características, além de se adaptar ao formato atual, oferece a segurança que o consumidor precisa nesse mundo cada vez mais virtual.

Vale a pena investir em um meio de pagamento diferenciado?

Se você deseja vender mais e para diferentes perfis de consumidores, então, sim, vale a pena investir em um meio de pagamento atual como o Pix parcelado. Isso porque uma opção de pagamento (ou a falta dela) pode ser fator decisivo na finalização de uma compra.

Quando se trata de e-commerce, m-commerce e até mesmo de compras em lojas físicas, tudo que impacta na experiência do cliente importa. E um meio de pagamento que parcela, não exige conta em banco (somente em carteira digital), nem cartão, tem rapidez na aprovação, e ainda usa o Pix pode ser o diferencial competitivo que a sua loja precisa.

Por isso, pesquise, converse e veja como um meio de pagamento pode fazer a diferença nas suas vendas. Além disso, não deixe de acompanhar as atualizações do mercado, uma vez que é importante estar atento às mudanças que podem impactar positivamente o seu negócio e aumentar sua margem de lucro.

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