Acesso rápido

Saiba como o marketing digital impacta as indústrias

por André de Angelo Terça-feira, 03 de dezembro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Podemos destacar os avanços tecnológicos como principais impulsionadores para as empresas, tanto no questão de máquinas e quanto métodos para aumentar sua notoriedade.

Para os recursos tecnológicos relacionados à divulgação existem estratégias de marketing digital, que se referem a todas as estratégias de marketing realizadas na internet.

De acordo com a AdWeek, mais de um terço dos diretores de marketing acredita que os meios digitais serão responsáveis por 75% do investimento com marketing nos próximos anos.

Nas indústrias, essas formas de impulsionar as vendas digitalmente se mostram cada vez mais eficientes. A seguir, vamos entender mais sobre alguns canais digitais que possibilitam às indústrias um ganho na sua relevância. Confira!

Entenda os conceitos do marketing digital

Podemos comparar o marketing digital com um sistema próprio, com regras e conceitos únicos. O comércio eletrônico utiliza essas estratégias e recursos para se destacar no mercado e conseguir mais negócios.

O que as indústrias devem ter em mente é que, assim como os outros segmentos que também atuam com o comércio eletrônico, o setor possui uma concorrência grande e que abrange a todo o país, dependendo do tipo do produto.

Os gestores do setor industrial devem se atentar aos seguintes detalhes do marketing digital:

Trabalhar com SEO

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização para os mecanismos de busca. São diversas ações estratégicas que visam melhorar o posicionamento do site, aumentando consequentemente o tráfego vindo da busca orgânica feita nos buscadores.

Essa é uma das formas de trabalhar em um segmento específico, por exemplo. Uma vez que, ao fornecer óleo para cilindro hidráulico, trabalhar com fundição de aço ou outros setores extremamente específicos, a otimização e posicionamento na internet são indispensáveis.

Busca trabalhar corretamente com sua persona

O marketing digital trabalha com o conceito de personas, que são perfis criados se baseando em consumidores reais e que representam um comprador ideal. Dessa forma, é possível criar campanhas segmentadas e com uma comunicação mais assertiva.

Diferente de uma definição do público-alvo, a persona representa um perfil de consumidor real, baseado nos seus padrões de comportamentos e escolhas em relação à marca.

Criar estratégias para captar leads

Um lead se refere a uma nova oportunidade de negócio. Geralmente são contatos que deixam informações pessoais em troca de algum conteúdo fornecido pela sua empresa.

Por exemplo, alguém que pesquisa um lugar de locação de geradores se enquadra em um perfil para empresas que trabalham com eletricidade.

Atribuir landing pages

As páginas focadas totalmente em conversão de leads são chamadas de landing pages. O seu objetivo é oferecer algum conteúdo de valor em troca de informações de contato do usuário.

Essa é uma das formas mais utilizadas para a captação de novos leads, sendo possível iniciar bons relacionamentos com seu público.

Consiga maior visibilidade para a sua indústria

Como vimos ao longo deste conteúdo, para que não sejam ultrapassadas, as indústrias devem se atentar aos constantes avanços tecnológicos. Esses avanços influenciam tanto os processos internos quanto a divulgação da sua empresa.

O marketplace B2B é um recurso interessante para alcançar o público-alvo. Isso porque uma plataforma de marketplace leva segurança e credibilidade para as outras empresas, que entendem bastante do assunto.

Fora isso, utilizar canais de divulgação cria oportunidades de atingir seu público. Para isso, existem vários tipos, e entre os mais populares estão os sites, blogs, redes sociais, emails e portais de compra.

Com um bom planejamento é possível aumentar a visibilidade e credibilidade da sua empresa. Esse crescimento do público impulsiona seu número de clientes e traz mais lucro para sua indústria.


Gostou desse artigo? Não esqueça de avaliá-lo!
Quer fazer parte do time de articulistas do portal, tem alguma sugestão ou crítica? Envie um e-mail para redacao@ecommercebrasil.com.br

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Olá ecommercebrasil tudo bem? A Fórmula Negócio Online é o mais completo(sem nenhum exagero) Treinamento para Criar Seu Negócio Online a Partir do Zero… É atualmente o único treinamento que abrange todas as etapas de um negócio online…
    http://bit.ly/alexveiga123

    Responder

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.