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Marketing de conteúdo: como fazer análise em tempo real de seus textos

por Sidney Jhony Dias da Silva Sexta-feira, 01 de março de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A grande maioria dos e-commerces nacionais não dá a devida importância para o marketing de conteúdo. Isso porque, pelo fato de haver uma grande quantidade de páginas de produtos, a atenção é voltada apenas para os itens principais da loja. Porém, os produtos que não têm tanta busca pelos os usuários pode ser uma alternativa para melhorar o ranqueamento nos buscadores por meio do marketing de conteúdo.

O que é Marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é a criação de conteúdo em diversos tipos de formatos. Vale para textos, vídeos, infográficos… E em todos eles o principal objetivo é o de atrair mais usuários para o site.

Para melhorar as buscas da sua página de produto você precisará muito mais do que palavras-chave escolhidas no ubersuggest e textos com mais de 500 palavras (como manda o manual de SEO).

Criando um conteúdo utilizando o Yoast Real-time, por exemplo, você vai conseguir escrever conteúdos validados por um dos principais plugins do WordPress para SEO. E o melhor de tudo: sem precisar fazer nenhuma instalação.

Como utilizar o Yoast em tempo real?

Para começar, acesse o Yoast Real-time. Essa é a tela inicial do Real-time Content Analysis.

Nos próximos passos você precisará apenas inserir as informações solicitadas: conteúdo, palavras-chave em focus, título da página e url slug.

Após o preenchimento das informações, o Yoast Real-time irá avaliar os dados da sua página. Veja abaixo a análise que fiz do meu artigo SEO para YouTube.

A seguir você observa o relatório final informando minha pontuação SEO. Além disso, há uma lista contendo todos os pontos positivos e negativos (que devem ser melhorado no conteúdo):

  • Nenhuma imagem aparece nesta página. Considere adicionar algumas conforme apropriado.
  • Nenhum link interno aparece nesta página. Considere adicionar alguns conforme apropriado.
  • O slug para esta página contém uma palavra de parada. Considere removê-lo.
  • Você não usou a palavra-chave de foco em nenhum subtítulo (como H2) na sua cópia.
  • O slug para esta página é um pouco longo. Considere encurtá-lo.
  • Esta página possui 0 link de saída nofollowed (s) e 2 link (s) de saída normal (s).
  • A palavra-chave de foco aparece no primeiro parágrafo da cópia.
  • A densidade de palavras-chave é de 1,8%, o que é ótimo; a palavra-chave foco foi encontrada 12 vezes.
  • A meta descrição contém a palavra-chave de foco.
  • A meta descrição tem um bom tamanho.
  • O texto contém 670 palavras. Isso é mais ou igual ao mínimo recomendado de 300 palavras.
  • O título de SEO tem um bom tamanho.
  • A palavra-chave de foco aparece no URL desta página.

Avaliações de conteúdo

  • A cópia obteve 32,7 no teste, o que é considerado difícil de ler. Tente fazer frases mais curtas, usando palavras menos difíceis para melhorar a legibilidade.
  • 51,5% das frases contêm mais de 20 palavras, o que é mais do que o máximo recomendado de 25%. Tente encurtar as frases.
  • 0% das frases contêm uma palavra ou frase de transição, o que é menor do que o mínimo recomendado de 30%.
  • A quantidade de palavras que seguem cada um dos subtítulos não excede o máximo recomendado de 300 palavras, o que é ótimo.
  • Nenhum dos parágrafos é muito longo, o que é ótimo. 0% das sentenças contém voz passiva, o que é menor ou igual ao máximo recomendado de 10%.


Caso você tenha um blog em WordPress, vale utilizar o plugin Yoast. A ferramenta do WordPress contém um maior número de análise se comparado ao Yoast Real-time.

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1 comentário

Comentários

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  1. Sidney excelente artigo!!! Parabéns, seu trabalho este artigo irá facilitar em muito o meu dia a dia pois também trabalho na área de Marketing de conteúdo é isto é muito importante para nós!

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