E-mail Marketing: um pilar para Integração de Multicanais

por Tatiane Monteiro Segunda-feira, 04 de novembro de 2013

Nos dias de hoje está cada vez mais difícil conseguir acompanhar a evolução do mundo digital e tecnológico. Por dia surgem centenas de novos sites, aplicativos, redes sociais e ferramentas. Com isso nasceu um cenário irreversível: novos canais e formas de comunicação.

Na geração Y, nós precisamos dividir nossa atenção em todos esses canais e mídias para buscarmos as informações que desejamos.  TV, jornais, sites, e-mail, redes sociais, chats entre tantas outras plataformas são palavras que devem viver em sintonia.

Para uma comunicação funcionar ela precisa ser multicanal e passar pelas diversas plataformas, isso é ainda mais importante quando se tratamos comunicação de empresas ou marcas. Para uma marca ser forte, ela precisa estar presente em todos os meios, pois se ela não estiver o consumidor irá buscar e falar sobre essa marca em qualquer lugar que esteja independente disso.

Diante de tantas opções, algumas pessoas falam sobre a morte do e-mail marketing. Esta é uma idéia erronia, pois poucas ferramentas são tão importantes quanto o e-mail marketing para concretizar a presença da comunicação em multicanais. Através do e-mail não fazemos apenas venda, essa é uma ferramenta abrangente onde podemos direcionar a comunicação e o tráfego para outros canais. O e-mail marketing então se consolida como um grande canal de integração e isso não pode ser ignorado.

Na era de comunicação multicanal, o e-mail marketing é fator decisivo no relacionamento entre empresas e consumidores. Vale a pena fazer este investimento, mas é preciso entender os consumidores e seus diferentes espaços de interação. Deve-se saber usar as informações possuídas nos diferentes canais sempre tendo certeza que não está perguntando a mesma informação já obtida anteriormente e ainda saber convencer o consumidor a falar mais sobre si.

Portanto, ao traçar as estratégias de comunicação, não pense em uma ferramenta como um canal único e isolado. Para uma comunicação ter sucesso, a mensagem precisa chegar ao consumidor por diferentes mídias e canais, e as ações de e-mail marketing são decisivas para isso.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.