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Link building para sites de e-Commerce - mirando o texto âncora correto

Enquanto a procura
por volume de dados pode te ajudar a tomar decisões com mais informações ao
escolher palavras-chave para campanhas de link building, é importante direcionar o tráfego através de termos que não estejam apenas trazendo mais
tráfego, mas que também gerem conversões. Mirar em frases de textos âncora que têm
taxas de conversão altas provavelmente irá fornecer um ROI maior nos seus
esforços de link building, do que se você somente focar em volume de busca.
Além disso, direcionar palavras-chave com taxas de conversão mais altas tende
a te ajudar na compra dos seus esforços de link building com seus
clientes/gerentes, porque você está focando esses esforços em conversão
monetária, em vez de somente em tráfego.

Usar dados de conversão irá prevenir que você use o
link building em termos que estaticamente não convertem.

Aqui está o processo que eu uso para encontrar
frases de texto âncora de alto valor.

1. Faça o download do relatório da
sua palavra-chave orgânica a partir do Google Analytics

Certifique-se de que
você somente está olhando para o tráfego orgânico e adicione “&limit=50000”
no final da URL (e aperte enter) para exportar até 50 mil palavras-chave em vez de 500. Certifique-se de que você faça o download como CSV (não CSV para Excel)
ou você não vai conseguir a exportação completa das 50 mil palavras-chave.


Nota: você deve estar na versão antiga do GA
para extrair as 50 mil linhas ao adicionar o &limit=50000

2. Remova as palavras-chave sem importância

Delete todos os
dados que não podem ser considerados importantes – para encontrar o número
mínimo de visitas que uma palavra-chave deve ter, divida 1 pela sua taxa de
conversão (1/.0125). Em geral,
esse número é o mínimo de visitas que uma palavra-chave deve ter para
ter dados válidos. Para esse exemplo, você deletaria todas as palavras-chave
com menos de 80 visitas.

3. Remova palavras-chave que
convertam pobremente

Remova palavras-chave que convertam abaixo da sua taxa de conversão média . Isso irá focar seus esforços de link building em palavras-chave de alto valor.

4. Tenha pontuações de dificuldade e volumes de busca

Insira as palavras-chave remanescentes na Keyword Difficulty Tool do SEOmoz e cole (cole especial:
somente texto) nos dados resultantes do lado das palavras-chave apropriadas.

As colunas importantes foram coloridas.

5. Obtenha dados de ranking

Rode as palavras-chave no seu rank checker preferido. Eu realmente gosto de usar o SEObook rank
checker
porque ele é rápido, bastante preciso e tem um bom exportador de CSV. Evite
executar toneladas de relatórios de ranking para que você não tenha seu IP
banido.  

Emparelhe os dados do ranking com as
palavras-chave apropriadas

Remova as palavras-chaves de onde você já tem boas colocações
(posições1-3), e aquelas onde você provavelmente irá precisar de muito trabalho
(abaixo da posição 20). As palavras chaves que sobrarem provavelmente te darão
o maior ROI nos esforços de link building, uma vez que elas convertem bem e já
estão bem no ranking dentro das duas primeiras páginas.

6. Priorize seus esforços de link
building

Ordene suas palavras-chave por taxa de conversão e identifique quais
convertem melhor; coloque-as em suas lista de âncoras para
usar no link building. Você também deveria considerar priorizar os esforços de
link building para palavras-chave com uma pontuação baixa de dificuldade de
palavra-chave (se elas existirem para você), uma vez que você pode ver
resultados significativos em uma timeline mais rápida. 

Encontrando equilíbrio

Enquanto a taxa de conversão é muito importante, o volume de busca
também precisa ser considerado. Se você tem uma taxa de conversão de 50%, isso
é ótimo, mas se só existem 10 buscas por mês, você está acabando com seu
potencial de lucro. Enquanto isso, é muito fácil de fazer quando você 
tem somente três palavras-chave. A verdade é que se você terá muitas palavras-chave
para combinar. Identifique suas as mais desejáveis ao traçá-las em
um gráfico. 


Da mesma maneira, você deve procurar por um equilíbrio
otimizado entre conversão e competição de palavras-chave para identificar
ganhos rápidos de receita.

Você pode ir além e criar uma “pontuação de
valor potência” para substituir a métrica de volume de busca (valor
vertical).

Enquanto essa métrica
tem inconvenientes óbvios (como você não ser capaz de ter 100% do volume de
busca), ele fornece um alto valor para uma palavra-chave,

E se você não for um site de e-Commerce?

Isso é aplicável
para qualquer site – se você for um site líder ou afiliado, apenas configure
seus objetivos e então associe um valor chave (valor médio para referência).
Ou, se você for um sem fins lucrativos, você poderia configurar um objetivo
para o preenchimento de formulário e então criar um valor objetivo baseado no
valor médio de doações pelos usuários, que inicialmente te contataram através do
formulário de contato. Site MFA? Crie uma receita por valor de visitantes.

Então, o excel neste não foi muito difícil, mas se você quiser ser mais
proficiente em excel de uma olhada no Excel for SEO de Mike Pantoliano.

Este artigo é uma republicação feita com
permissão. SEOMoz não tem qualquer afiliação com este site. O original está em http://www.seomoz.org/blog/link-building-for-ecommerce-sites-targeting-the-right-anchor-text