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Juliana Azuma da Serasa Experian fala sobre a utilização do Instagram

por Redação e-Commerce Brasil Quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Instagram é uma das ferramentas de mídias sociais do momento, com mais de 100 milhões de usuários que compartilham e publicam fotos e imagens gerando alta interação e engajamento do público. Atrelando a rede social ao e-mail marketing, confira abaixo a entrevista com a Juliana Azuma, Superintendente de marketing services da Serasa Experian, sobre a utilização do Instagram nas campanhas de e-mail marketing.

310111 JULIANA AZUMA 021 – O Instagram é uma rede social que gera muito engajamento, o que acaba se relacionando com uma das maiores necessidades das ações de e-mail marketing. Dessa forma, como o Instagram pode influenciar de forma positiva as campanhas de mensagens eletrônicas?

O e-mail marketing é uma ferramenta de relacionamento e não de prospecção, fato esquecido por muitas empresas. Ao agregar o Instagram nas campanhas, a peça ganha força de engajamento, afinal, o estilo que a rede social tem de unir experiências vividas pelas pessoas e ainda se valer da hashtag para gerar relevância a um assunto faz com que a união das duas ações seja harmoniosa e necessária, sem agredir o usuário.

2 – Dê um exemplo de como gerar uma peça de e-mail marketing integrada ao Instagram:

Marketing e conteúdo são ótimas maneiras de dar exposição para a sua marca e para sua cultura sem realizar uma venda promocional dura. Há uma grande tendência de misturar editorial com e-mail, com informações detalhadas, tendo fotos de estilo de vida entre as mais populares. A beleza do Instagram é justamente a capacidade de criar um diálogo visual com o seu cliente. Considere, então, incluir fotografias selecionadas dos usuários. Além disso, adicione o botão “Seguir Instagram”.

 

3 – Além das imagens, o Instagram também é marcado pelas hashtags, como elas podem ser utilizadas dentro do e-mail marketing para marcar ações ou campanhas?

As hashtags são palavras ou frases prefixadas com o símbolo #, uma forma de tag. Utilizá-las em seu e-mail marketing e em seu Instagram permite que o público interaja ativamente com a sua marca por meio das fotos que a acompanham. Defina as regras para garantir que a campanha seja relevante para a sua marca e permita que os usuários sejam criativos. Considere também a adição de hashtags em linhas de assunto, como promoções e datas sazonais, entre outras.

4 – No caso daquelas empresas que não possuem, qual seria a melhor estratégia de criar um perfil no Instagram para iniciar as ações junto aos disparos de e-mail?

Como toda rede social, o Instagram deve seguir a linha da empresa. Ele pode ser uma extensão da página do Facebook. Mas uma coisa é importante, o Instagram também não deve vender, e sim ser mais um canal de relacionamento.

Por:  Marco Miranda, NB Press

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