Acesso rápido

Investir na Certificação Digital hoje aumenta sua receita de amanhã

por Maurício Balassiano Sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Com o advento da tecnologia, muitas facilidades foram incorporadas no cotidiano das pessoas, como, por exemplo, usar a internet para se conectar facilmente com quem está longe, realizar pesquisas e pagamentos de contas e, claro, fazer compras.

Afinal, adquirir um produto na web é muito mais prático e rápido, e esses dois benefícios são suficientes para você conquistar cada vez mais clientes, certo? Errado. 

A segurança ainda é um empecilho nas compras on-line. Segundo uma pesquisa divulgada pela MasterCard e realizada pela Ibope Conecta, que ouviu 1.012 pessoas por todo o País, para 56% dos entrevistados a segurança do e-commerce é um item importante para a finalização da compra. 

Ou seja: oferecer um ambiente seguro é imprescindível para que as pesquisas de preços no seu site se transformem em compras efetivas. O internauta precisa sentir confiança no seu site. E como é possível oferecer um ambiente seguro e ao mesmo tempo conquistar a confiança do potencial cliente? Invista em um Certificado SSL. 

Você pode estar se questionando: mas a minha loja já tem um. A dica não é apenas investir no SSL. É necessário prestar atenção em outros detalhes, além do preço.

É preciso considerar a reputação da empresa na qual você está adquirindo o Certificado e, também, checar a credibilidade do Selo de Segurança, imagem que sinaliza a presença do SSL, disponibilizado por ela.

Opte por um SSL emitido por uma empresa que seja sinônimo de confiança na web. Pesquise as maiores lojas virtuais e veja qual Selo de Segurança elas usam. 

A prova de que a inserção do Certificado Digital SSL ajuda na conquista da confiança e, consequentemente, no aumento da receita pode ser conferida no caso de sucesso da Giuliana Flores. 

A inclusão do Certificado SSL, de uma empresa séria e ética, somada a outras ações, como melhorias constantes em TI e investimentos em marketing, reduziu a taxa de abandono de carrinho em 20% e aumentou em cerca de 35% a receita mensal. 

Além desses resultados positivos, a medida adotada teve sua eficácia comprovada em uma pesquisa realizada com mais de dois mil entrevistados.

Ao serem questionados sobre os aspectos mais importantes que os levaram a comprar na floricultura on-line, 83,1% admitiram terem sido impulsionados pela segurança no pagamento, seguido da rapidez na entrega dos produtos com 80,3%. 

Investir no SSL, também, garante outros benefícios, como a otimização do SEO, que melhora o posicionamento da sua loja na busca do Google; a valorização da sua marca e, como já mencionado, a conquista da confiança.

Como aumentar a segurança e diminuir a taxa de abandono do seu site de e-commerce? Assista ao Webinar: https://www.ecommercebrasil.com.br/cursos/webinars/como-aumentar-a-seguranca-e-diminuir-a-taxa-de-abandono-do-seu-site-de-e-commerce-2/

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.