Acesso rápido

Investir na Certificação Digital hoje aumenta sua receita de amanhã

por Maurício Balassiano Sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Com o advento da tecnologia, muitas facilidades foram incorporadas no cotidiano das pessoas, como, por exemplo, usar a internet para se conectar facilmente com quem está longe, realizar pesquisas e pagamentos de contas e, claro, fazer compras.

Afinal, adquirir um produto na web é muito mais prático e rápido, e esses dois benefícios são suficientes para você conquistar cada vez mais clientes, certo? Errado. 

A segurança ainda é um empecilho nas compras on-line. Segundo uma pesquisa divulgada pela MasterCard e realizada pela Ibope Conecta, que ouviu 1.012 pessoas por todo o País, para 56% dos entrevistados a segurança do e-commerce é um item importante para a finalização da compra. 

Ou seja: oferecer um ambiente seguro é imprescindível para que as pesquisas de preços no seu site se transformem em compras efetivas. O internauta precisa sentir confiança no seu site. E como é possível oferecer um ambiente seguro e ao mesmo tempo conquistar a confiança do potencial cliente? Invista em um Certificado SSL. 

Você pode estar se questionando: mas a minha loja já tem um. A dica não é apenas investir no SSL. É necessário prestar atenção em outros detalhes, além do preço.

É preciso considerar a reputação da empresa na qual você está adquirindo o Certificado e, também, checar a credibilidade do Selo de Segurança, imagem que sinaliza a presença do SSL, disponibilizado por ela.

Opte por um SSL emitido por uma empresa que seja sinônimo de confiança na web. Pesquise as maiores lojas virtuais e veja qual Selo de Segurança elas usam. 

A prova de que a inserção do Certificado Digital SSL ajuda na conquista da confiança e, consequentemente, no aumento da receita pode ser conferida no caso de sucesso da Giuliana Flores. 

A inclusão do Certificado SSL, de uma empresa séria e ética, somada a outras ações, como melhorias constantes em TI e investimentos em marketing, reduziu a taxa de abandono de carrinho em 20% e aumentou em cerca de 35% a receita mensal. 

Além desses resultados positivos, a medida adotada teve sua eficácia comprovada em uma pesquisa realizada com mais de dois mil entrevistados.

Ao serem questionados sobre os aspectos mais importantes que os levaram a comprar na floricultura on-line, 83,1% admitiram terem sido impulsionados pela segurança no pagamento, seguido da rapidez na entrega dos produtos com 80,3%. 

Investir no SSL, também, garante outros benefícios, como a otimização do SEO, que melhora o posicionamento da sua loja na busca do Google; a valorização da sua marca e, como já mencionado, a conquista da confiança.

Como aumentar a segurança e diminuir a taxa de abandono do seu site de e-commerce? Assista ao Webinar: https://www.ecommercebrasil.com.br/cursos/webinars/como-aumentar-a-seguranca-e-diminuir-a-taxa-de-abandono-do-seu-site-de-e-commerce-2/

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.