Inovação: e-commerce b2b leva almoço para empresas todos os dias

por Marcelo Pimenta Terça-feira, 14 de abril de 2015

ideias empreendedoras ecommerce b2b leva almoco para sua empresa todos os dias

Para você que é fascinado por e-commerce e, mais ainda, por modelos de negócios não tradicionais, trago um estudo de caso indicador para o mercado brasileiro. Trata-se do exemplo de uma empresa que começa a faturar vendendo comida para o mercado corporativo.

Imagine que você possui uma certa quantidade de funcionários, ou precisa criar um evento para muitas pessoas com necessidade de alimentação. Descobri este e-commerce b2b chamado Chewse que pode abrir seus olhos para um mercado ainda pouco explorado no Brasil.

De uma forma bem simples, o negócio deles é vender alimentos para grandes quantidades de pessoas (leia-se colaboradores).

ideias empreendedoras ecommerce b2b leva almoco para sua empresa todos os dias2

E como eles fazem isso?

1. Você seleciona quantas pessoas precisam ser alimentadas, com todas as suas restrições alimentares, gostos pessoais e coloca informações sobre a entrega;

2. Os nutricionistas da Chewse executam um “plano de almoços” a serem executados para a equipe durante a semana;

3. Do seu computador é possível alterar o número de refeições, horário de entrega e até mesmo o menu inteiro, caso necessário.

ideias empreendedoras ecommerce b2b leva almoco para sua empresa todos os dias3

A empresa trabalha apenas com restaurantes próximos de sua empresa, certificados e top de linha no quesito “entrega”. A promessa do serviço é que você não tenha que se preocupar com mais nada, nem telefonemas, menus ou formas de pagamento. Tudo é executado por um tipo de curadoria ou serviço de concierge deles.

Uma vez que você se torna cliente, é possível compartilhar os menus com a equipe, assim como obter o feedback deles. Esse tipo de informação entra para o banco de dados deles para que possam aprimorar constantemente os serviços.

ideias empreendedoras ecommerce b2b leva almoco para sua empresa todos os dias4

Existem até mesmo opções para quem tem restrições veganas, livre de glúten ou até mesmo relacionadas a algum tipo de alergia.

Importante: possivelmente o modelo de negócio deles é baseado em comissionamento. Eles indicam os clientes – o pagamento é feito pela plataforma deles – e então o repasse é feito para os restaurantes já com o desconto retido na fonte.

ideias empreendedoras ecommerce b2b leva almoco para sua empresa todos os dias5

A Chewse atua na California, já nas cidades de San Francisco e Los Angeles. Reparem como um formato simples e criativo de curadoria alimentícia b2b pode gerar negócios para uma grande quantidade de restaurantes, satisfação para sua equipe e economia para empresas.

O que você acha desse modelo de negócios? Tem espaço para crescer aqui no Brasil? Envie sua opinião. Para quem estiver procurando uma boa ideia, está aí uma forma de rentabilizar em nosso país.

Republicado com autorização do autor. Link original disponível em: http://businessideas.com.br/um-e-commerce-b2b-que-leva-almoco-para-sua-empresa-todos-os-dias/

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER