Como impulsionar suas vendas e seu negócio com clientes internacionais

por Marcia Mello Quinta-feira, 16 de março de 2017   Tempo de leitura: 4 minutos

Sua empresa tem a capacidade de aceitar dólar, euro, peso ou iene? Ao implementar um método de pagamento que permite fazer negócios em várias moedas, você tem a oportunidade de alcançar um mercado global e expandir ainda mais sua base de clientes.

Atualmente existem soluções que fornecem aos estrangeiros a opção e a conveniência de pagar por bens ou serviços na sua moeda nacional. Com o preço em várias moedas, tem-se a oportunidade de atrair mais clientes internacionais com a capacidade de visualização e pagamento na opção preferida.

Uma dessas soluções oferecidas é o Conversor de Moedas (conhecida em inglês como DCC – Dynamic Currency Conversion), que disponibiliza serviços de valor agregado aos varejistas. Os clientes têm a flexibilidade para processar transações nas moedas locais dos titulares dos cartões, sabendo os valores exatos de compra antes da chegada da fatura, bem como reduzindo os custos de processamento para as operações quando realizadas no exterior.

No Brasil, oferecer essas possibilidades aos turistas se tornou um excelente diferencial competitivo para o negócio, afinal, o País vem sentindo um crescimento significativo no turismo internacional. De acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil atraiu 6,6 milhões de turistas em 2016, o que representa um aumento de quase 5% se comparado a 2015. Esses viajantes gastaram US$ 6,2 bilhões, equivalente a mais de 18 bilhões de reais. Ao longo de 2017, a expectativa é de um aumento adicional de 11% de turistas.

Vale ressaltar que o turismo representa 3,5% do PIB e continua a proporcionar mais oportunidades aos empresários.

O fato é que os turistas buscam essa conveniência e visam a segurança que o cartão proporciona. A Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, foi um exemplo perfeito de como as pessoas deram prioridade ao uso do “dinheiro de plástico” em vez do “dinheiro vivo”, já que foi o meio de pagamento escolhido por 78% das pessoas que visitaram o Brasil durante o evento esportivo.

Os Jogos Olímpicos se mostraram um sucesso, mas saiba que essa opção pelo cartão não foi um caso especifico por se tratar de um evento mundial, mas sim que já é uma realidade do turismo global.

Tendo em vista um número recorde de turistas estrangeiros no país, o DCC pode fornecer aos lojistas a vantagem de fisgar este mercado de visitantes internacionais altamente competitivo, fazendo crescer seus negócios e oferecendo uma melhor experiência de checkout. Identificar as demandas do mercado é a melhor maneira de trazer ofertas relevantes, por isso, tenha soluções inovadoras para que o seu negócio possa ter sucesso e se desenvolver ainda mais.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.