Acesso rápido

Com tantas redes sociais, ainda é importante ter um site profissional?

por Luiz D'Elboux Terça-feira, 27 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 6 minutos

Atualmente, as relações pessoais e profissionais estão convergindo nas mídias sociais, como os populares Facebook e Instagram. Até o WhatsApp – que não é rede – exerce função importante e molda o comportamento de empreendedores e consumidores. É comum conversar com colegas na empresa que encontraram determinada “marmitaria” em alguma rede social e fizeram o pedido pelo aplicativo de troca de mensagem.

Talvez você se pergunte: “com tantas redes sociais, ainda é importante ter um site?” A resposta é sim! Melhor do que ser encontrado nas redes é ser encontrado no Google. Vou te mostrar alguns dados que o Sebrae levantou, em pesquisa com micro e pequenas empresas, para te convencer a criar um site e fortalecer seu negócio na internet.

Buscar no Google é o primeiro recurso

De acordo com a pesquisa, o Google é o 1º site que os empreendedores procuram quando precisam de ajuda. 63% dos MPEs pesquisam fornecedores e preços na plataforma antes de contratar serviços. Se você está buscando aumentar sua clientela, chegou a hora de fortalecer sua presença online.

Mesmo com esses dados, apenas 27% dos empreendedores têm sites para seu negócio. Pensa bem: você sai na frente da sua concorrência só pelo fato de estar presente no maior buscador da internet, que é o Google.

Pode manter WhatsApp e redes sociais, pois certamente seus clientes amam! Agora, o que você precisa pensar é: como os novos clientes vão te encontrar? De acordo com uma pesquisa interna com clientes da HostGator:

  • 78% dos clientes dizem que ter um site expõe o negócio de maneira mais profissional;
  • 70% afirmam que o Marketing Digital ajuda a trazer novos clientes;
  • 69% diz que a presença online ajuda a se destacar da concorrência.

Soluções a um clique de você

No começo do texto, dei o exemplo da marmitaria, que muitos colegas do trabalho compram, diariamente, por meio de WhatsApp. Eu falei de um segmento de ticket médio baixo com capacidade de escalar. Neste caso, “escalar” é ir além do seu círculo de contatos (aqueles que já são clientes e conhecem sua loja) e se fazer conhecido para novas pessoas.

Já parou para pensar no volume de busca do Google, diariamente, para “entrega de marmita” ou “delivery de marmita”? Te garanto que são milhares. Fiz uma busca por esses termos e o resultado foi interessante. Os primeiros resultados são daqueles que estão na minha região e, certamente, vou optar por um deles para meu almoço.

Enfim, além de redes sociais e do “boca a boca”, um site tem potencial de aumento significativo nas vendas.

Vou mostrar soluções básicas para mudar esse cenário e te ajudar a fortalecer a presença da sua marca na internet.

1 – Criador de sites

Essa ferramenta cria um site, automaticamente, a partir da sua página profissional do Facebook. Veja só, 40% das MPEs estão na rede social e apenas 27% têm site. Que tal se destacar dando alguns cliques a mais?

2 – WordPress

Um terço da internet usa esta plataforma. Além de simples para criação de sites, ela conta com templates (modelos prontos) de sites, para os mais diversos tipos de negócio. Seus clientes vão ficar impressionados com a qualidade da sua página.

3 – Google Ads

Essa solução pode trazer resultado rápido. A plataforma de anúncios do Google vai apresentar seu site para o público certo! Você pode selecionar palavras-chave e investir em tráfego. Para incentivar os empreendedores, disponibilizamos cupons com bônus, recompensando usuários com publicidade. Nada mal começar colocando R$50,00 em propaganda e ganhar mais R$120,00, né?

Agora você não tem desculpas para deixar seu negócio no anonimato. Dê o primeiro passo: comece sua presença online de maneira profissional e aproveite ao máximo a credibilidade que as ferramentas de buscas podem oferecer

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