A importância do Marketplace para micro e pequena empresa

por Sidney Zynger Quarta-feira, 09 de agosto de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

O Marketplace cresce a cada dia, em todos os eventos e conversas específicas caímos neste assunto. Vejo nele uma excelente forma de gerar crescimento para as empresas, principalmente, para as micro e pequenas.

O mundo digital está cada dia mais consolidado, dificilmente vamos encontrar alguém que não acessa a internet. As pessoas já preferem comprar em e-commerces do que em lojas físicas.

Segundo dados do Google de 2016, aponta que o faturamento do comércio eletrônico irá dobrar até 2021. Impressionante? Isso constata muito bem o que quero falar neste artigo.

É um dado que, certamente, irá se concretizar. Mas é preciso, e falo para o micro e pequeno empresário, se atentar em como aproveitar este cenário para fazer seu negócio crescer.

E isso é bem simples, ter de saber aproveitar as ferramentas existentes para profissionalizar o seu e-commerce. Fazer a gestão com qualidade e expor os produtos para que cheguem até o seu consumidor.

Separei alguns motivos, os quais são essenciais para escolher o Marketplace ideal para investir:

1 – Maior visibilidade

Sempre uso um comparativo que exemplifica bem o que é o Marketplace. Pense nele como os Shoppings Centers, agora perceba: é muito maior o número de pessoas passando dentro de um shopping que em frente a uma loja individual, não é? Online funciona da mesma maneira. É mais fácil um negócio ser encontrado dentro de um Marketplace que em seu site próprio. Ainda mais quando é novo ou está no começo da caminhada.

2 – Menor Investimento

Para chegar ao cliente o empresário terá que aparecer. Para isso é preciso investir em anúncios  em ambientes como Google, Facebook e outras ferramentas digitais. Mas com o crescimento da concorrência o valor também cresceu. Sendo assim, sua visibilidade deve ser menor nos mecanismos de busca.

Já o Marketplace oferece valores menores, com baixa porcentagem sobre os produtos (muitas vezes negociável). Para o micro e pequeno empresário isso é ótimo! Além de ser capaz de aproveitar todo o fluxo que passa por ali.

3 – Integração com ERP

O ERP é ideal para qualificar a participação das empresas em Marketplace. Com ele integrado o empreendedor ganha precisão nas informações.

O software é um sistema de gestão versátil, ideal para esse tipo de integração. Ele simplifica processos de venda desde o controle de estoque até o acompanhamento da logística.

Além, de oferecer a segurança de dados em nuvem. Assim, evita problemas operacionais.

Usando na gestão do negócio, você evita também problemas com: controle e gestão de estoque; faturamento; controle e gestão financeira; dados e informações de cadastro e muito mais.

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.