A importância do design na conexão com o público do seu e-commerce

por João Paulo Arraes Quarta-feira, 09 de outubro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Preço, divulgação e branding, entre diversos fatores importantes na imagem do seu e-commerce, muitas vezes, o design não está no ranking das mais destacadas. A identidade visual (design) não é tão valorizada, pois muitos acreditam que sua única função é deixar o visual da sua empresa mais bonito.

No entanto, quando se trata de internet, o visual pode ser um fator crucial na escolha do consumidor pela sua empresa. O design é uma maneira de atrair, conquistar e fidelizar seu cliente.

Valorizar e diferenciar sua empresa

O layout do e-commerce vai muito além de comunicação e estética. O design pode ser questionado de sua importância, mas ele dita muita sobre o que sua empresa valoriza. A estética fala por si só sobre o cuidado com o serviço e a valorização do seu trabalho.

Marketing sensorial

A internet está repleta de informações, diversas opções de compras e respostas rápidas a conteúdos interessantes. Somos estimulados de diversas maneiras. O layout da plataforma digital é capaz de reforçar estímulos presentes na visão e é através dela que você pode captar o seu cliente. O design pode ser um fator crucial na hora da escolha dos produtos da sua empresa.

É muito fácil um consumidor fugir ou se dispersar de uma página virtual. O design é um método criativo de captar a atenção do cliente, proporcionando estabilidade no e-commerce e vontade do cliente comprar cada vez mais, trazendo fidelidade à loja.

Imagem da empresa

A comunicação com o cliente é um dos fatores que nutre a imagem da empresa. Responsável por comunicar a forma de pensar e de trabalhar de uma empresa, o design pode abrir a porta do seu negócio como pode afastar algum olheiro de plantão.

A identidade visual do e-commerce deve ser valorizada pois é o primeiro contato do cliente com a loja virtual. Quando o design não é “bem cuidado”, ele desmerece e desvaloriza o trabalho e o profissionalismo da empresa.

Muitas vezes, mesmo que o cliente não conheça a loja, pode optar por comprar no seu e-commerce devido ao design da plataforma digital, porque vê mais comprometimento, dedicação e seriedade, transmitindo, assim, a segurança de um veículo profissional.

Layout

O design revela a organização, a limpeza, a transparência, a valorização e o investimento da empresa. Saber se comunicar com o seu público-alvo também diz muito sobre o design. O layout de um site pode ser um chamariz assertivo do seu público-alvo.

O design da sua plataforma digital pode transmitir dinamicidade, compromisso e inovação, é através destes artifícios que sua empresa pode ganhar valor crítico na escolha do cliente.

Mudanças

Assim como as novas tecnologias, o e-commerce não fica de fora e necessita de atualizações para manter um diálogo recíproco com seu público. Seja para estimular a compra ou fidelizar o cliente, o design é a base para o empreendedor que deseja crescer no mercado.

Para isso, é necessário investimento na atualização do e-commerce para manter-se sempre em conexão com o seu cliente, agregando cada vez mais consumidores satisfeitos.

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