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A importância da análise de e-mail marketing

por Carolina Oquendo Quarta-feira, 20 de março de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Manter a estabilidade e crescimento de uma corporação é um desafio encontrado em todos os segmentos do mercado. E, para alcançar com sucesso esse objetivo, existem diferentes estratégias que podem ser aplicadas, como a análise de e-mails marketing disparados por concorrentes.

Porque os e-mails marketing?

O e-mail marketing é uma ferramenta conhecida por seu alto alcance de público, podendo atingir milhares de destinatários simultaneamente, por possibilitar uma previsão de alcance (porque, no momento do disparo da informação, já é de seu conhecimento o número de pessoas que receberá a mensagem) e por viabilizar um contato direto e “íntimo” com o consumidor.

Com isso, sua capacidade de retenção de público alcança o número de 25%. E mais: segundo uma pesquisa da Compaign Monitor, um e-mail é 40x mais efetivo para aquisição de novos clientes do que as redes sociais, como Twitter e Facebook.

A somatória das vantagens leva inúmeras empresas escolherem este canal para a divulgação de grandes campanhas de marketing. Por isso, manter a análise de concorrência de uma empresa direcionada também para os e-mails marketings da concorrência garante uma gama de vantagens ao negócio.

E quais são as vantagens que isso pode gerar?

Monitorar a concorrência é uma estratégia eficiente para desenvolver um olhar amplo e crítico sobre o mercado.
Ao coletar dados sobre as escolhas e ações dos seus concorrentes é possível entender o caminho que estão trilhando, os objetivos, os produtos mais ofertados (entendendo assim, a preferência e procura do seu público-alvo), a linguagem escolhida para abordar os consumidores, os principais benefícios oferecidos, o padrão de preços do mercado e muito mais.

Isso garante que você, junto à sua equipe de colaboradores, estruture estratégias ainda mais eficientes (de marketing e de comunicação), prevejam tendências no segmento, melhore o nível competitivo da sua empresa, retenha mais clientes, melhore as suas métricas de e-mail marketing e tenha segurança na tomada de decisões.

E como fazer uma análise de concorrência direcionada a e-mails marketing?

Antigamente esse tipo de análise demandaria tempo e uma equipe de profissionais para verificar e coletar dados relevantes de uma caixa de e-mail lotada com os disparos dos concorrentes.

Hoje, o mercado tecnológico já oferece plataformas próprias para a análise de e-mails marketing que facilitam e otimizam o tempo de trabalho das suas equipes, garantindo a organização de dados importantes e fácil acesso a eles.

Através da coleta das peças de e-mails, estas plataformas trazem insights valiosos atualizados em tempo real, sendo possível visualizar: a data e horário de disparo, o conteúdo, os produtos, a média de preço, os benefícios mais ofertados, as cores usadas nas campanhas, as palavras-chave mais usadas, gráficos atualizados com os dados semanais e muito mais.

O E-mail Metrics – primeira plataforma de análise de e-mail marketing do Brasil – é um exemplo destas plataformas e apresenta todas as funcionalidades citadas acima. Tenha uma plataforma como aliada e saia à frente do mercado!

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