Hotsite ou site: o que é melhor para a sua campanha?

por Arthur Marangon Sexta-feira, 10 de março de 2017   Tempo de leitura: 4 minutos

Durou muito pouco a época em que os empreendedores criavam um e-commerce e o boca-a-boca, a baixa concorrência e uma pitada de sorte bastavam para que as conversões acontecessem.

Hoje, a realidade é muito diferente. Já existem centenas de lojas virtuais nos mais diversos segmentos e a aplicação de estratégias de campanha cada vez mais inovadoras já se tornou indispensável para garantir qualquer conversão.

Durante o processo de construção de marca ou no desenvolvimento de campanha de um produto, os empreendedores acabam esbarrando em alguns conceitos que podem confundir.

A diferenciação entre um site e um hotsite é uma das primeiras dúvidas que surgem. Entenda a diferença e saiba qual deles é um bom aliado para sua campanha.

Site

O site é o cartão de visitas de uma marca na internet. Basicamente é formado por um conjunto de páginas que trazem vários tipos de informações sobre a empresa, como sua história, missão, visão, valores, serviços oferecidos, portfólio de produtos e página de contatos.

Um site tem uma estrutura mais complexa, então deve ser construído para ser perene. A partir dele, o empreendedor busca fortalecer sua marca, impulsionar sua autoridade e conquistar uma credibilidade superior aos concorrentes.

Na criação do site do seu e-commerce é importante idealizar a organização das informações para que a navegação seja mais simples possível e que as páginas estejam inundadas com conteúdo de qualidade para gerar boas experiências e através delas o empreendedor poder fidelizar seus clientes.

Hotsite

Um hotsite, por sua vez, é uma estratégia de marketing usada para promover um evento, lançar um produto, divulgar um serviço. Geralmente é formado por uma única página, com foco voltado à parte visual para chamar atenção do público.

O hotsite fica hospedado geralmente em um subdomínio vinculado ao domínio do site. Por ser voltado para uma divulgação e possui pouca informação sobre a empresa, pois tem o foco em um produto ou serviço específico oferecido pela marca.

É a solução para campanhas com datas definidas, promoções, datas comemorativas ou eventos. Isso porque a página é criada para ficar exposta por um curto espaço de tempo, destinada a alguma ação de marketing dentro do site.
Por ser mais simples e com objetivo específico, o custo e tempo de desenvolvimento de um hotsite são menores em comparação a um site institucional, o que o torna viável, mesmo quando o lançamento da campanha de divulgação estiver muito próximo.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.