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Gifs tornam comunicação com clientes mais divertida, expressiva e humanizada

por Renato Shirakashi Terça-feira, 26 de junho de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

Uma imagem vale mais do que mil palavras. O ditado é tão conhecido quanto o fato de os vídeos serem o tipo de mídia predileta para a comunicação no ambiente digital. Mas como não dá para conversar por meio de trechos de filmes e séries de TV, os Gifs assumem o papel de transmitir emoções complexas e dar mais humanidade às conversas entre empresas e clientes.

Esses clips curtos e leves estão virando uma peça coringa para empresas que buscam inovações para o relacionamento e atendimento ao cliente. E a linguagem usada nas conversas está entre os fatores que precisam ser revistos e renovados, pois é parte fundamental para a boa experiência do consumidor.

A criação de experiências mais relevantes para os clientes permite uma interação mais ágil, flexível e eficiente. Além disso, facilita o uso da comunicação por meio de canais que oferecem recursos além da escrita. Isso traz uma série de possibilidades de aproximação e identificação do consumidor. O uso de Gifs, por exemplo, é uma opção inovadora a ser explorada.

Os Gifs já são popularmente adorados entre os millennials, tal qual por consumidores de todas as faixas etárias. Portanto, a criação de Gifs para a comunicação com o seu cliente pode ser um tiro certeiro — e aquele empurrão que você precisava para fidelizar o seu público de uma vez por todas.

Para isso, veja algumas dicas de como você pode aproveitar os Gifs para alavancar a sua marca no processo de atendimento.

Aproveite os Gifs para mostrar a personalidade da sua marca

Os consumidores buscam por empresas mais humanas. A criação de um Gif que mostre, em imagens, a personalidade de sua marca será um passo à frente sobre outras que costumam escrever longos textos referentes à missão e filosofia. A linguagem jovial e contemporânea dessas figurinhas em movimento vão trazer uma boa autenticidade para a sua marca.

Mostre o seu produto

Qual oportunidade melhor para apresentar o seu produto se não por Gifs? Em um vídeo de poucos segundos você poderá atrair a atenção e ainda fazer com que a sua apresentação seja compartilhada com mais pessoas.

Faça um pequeno tutorial

As possibilidades na criação de um Gif vão muito além do que imaginamos. Com ele podemos não só mostrar o nosso produto, mas também ensinar o consumidor a como usá-lo, de uma forma lúdica e prática. Certamente será mais eficaz do que um texto e mais rápido em relação a um vídeo.

Use as animações para apresentar dados

Em vez de mostrar números em gráficos e tabelas, que tal criar um Gif animado para facilitar a vida de seus consumidores? Você pode, por exemplo, fazer um comparativo entre o seu produto e o da concorrência de forma leve e divertida.

Conte uma história

Este é, provavelmente, o uso mais óbvio dos Gifs. Utilize fotografias em sequência para mostrar um acontecimento ou passagem do tempo. Grandes marcas têm criado animações para mostrar a evolução de seus logotipos ao longo dos anos, por exemplo.

Ofereça uma prévia

Os Gifs carregam um conceito de vídeos em miniatura. Aproveite esse estigma e utilize-os para mostrar uma prévia de um vídeo maior que você pretende publicar. Certamente chamará a atenção e aguçará a curiosidade do seu público.

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