Acesso Rápido:

Fidelização combina experiência digital com Big Data para conquistar clientes

por Alexandre Moshe Parczew Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Os programas de fidelidade estão se desenvolvendo e se especializando, cada vez mais, em ajustar o foco para capturar as necessidades dos clientes com uma alta precisão. Foi-se o tempo em que fidelização de clientes se resumia a um cliente comprar diversas vezes no mesmo estabelecimento para ser recompensado. E, quando isso acontecia, muitas vezes essa recompensa tinha um baixo valor que não satisfazia esse consumidor, supostamente premiado por sua lealdade. Isso é passado.

A fidelização hoje é muito mais do que isso e a tecnologia tem sido um parceiro fundamental nesse processo. Fidelidade é sinônimo de conhecimento. E só conseguimos isso investindo alto na compreensão do comportamento do cliente.

Recursos de Business Intelligence, Monitoração e Big Data fazem com que seja possível transformar informação em ações concretas. Assim, os programas de fidelidade conseguem promover campanhas comerciais realmente efetivas com a oferta de produtos e serviços que estejam, de fato, alinhados aos interesses de compra. E para quem quer vender, isso vale ouro.

As notícias também são boas para quem quer comprar, os participantes dos programas. O esforço das empresas de fidelidade para entender a fundo seus participantes fez com que elas se tornassem companhias digitais.

E assim oferecerem uma melhor experiência de consumo, com marketplace moderno e amigável e inúmeras opções de regaste: passagens aéreas, eletrônicos, ingressos para shows e muito mais. A estratégia comercial está cada vez mais baseada em colocar o participante no centro. É ele quem manda e todo o trabalho visa oferecer a maior liberdade de escolha possível para o resgate dos pontos acumulados.

Aliar as ferramentas de Big Data com uma excelente experiência de consumo para conquistar clientes, faz com que as empresas de fidelidade se coloquem em um outro patamar. Elas passam a ser “armas poderosas” para a realização de campanhas e promoções.

O foco bem ajustado ao cliente faz com que se diferenciem no mercado. Daqui em diante, o desafio das empresas que decidiram seguir por esse caminho passa pela simplificação dos programas e aproximação ainda maior dos clientes. Como fazer isso? Volto a esse tema em um próximo artigo.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.