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Melhores ferramentas de comércio eletrônico para startups emergentes

Por: Anatolii Riabyi

Anatolii Riabyi é profissional de marketing no Logaster.com.br. Ele se interessa por tecnologias relacionadas à educação. Além disso, ele está sempre pronto para uma nova viagem.

Há muito esforço envolvido para gerenciar com sucesso um site de comércio eletrônico. Constituir e manter uma alta taxa de conversão fazem parte dos aspectos cruciais. Basicamente, a melhoria do seu site pode ser feita através de várias ferramentas.

A maioria das ferramentas é paga. Contudo, existem as gratuitas adequadas a pessoas com pouco orçamento ou iniciantes, bem como, àquelas que estão testando.

As seguintes ferramentas foram organizadas de acordo com o tipo e a função. As categorias incluídas foram serviços de análise, site, pesquisa, negócios e marketing.

O papel de algumas das ferramentas é focado na construção e gerenciamento de uma loja virtual, enquanto outras ajudam no gerenciamento de tarefas simples, no aumento de tráfego, na criação de sua marca e outras coisas para promover o seu trabalho. Aqui estão as informações sobre cada uma delas:

Ferramentas de pesquisa

SEMrush

Uma ferramenta multiuso utilizada para SEO orgânico e pago. Possui vários recursos para ajudar a desenvolver a loja virtual. Um dos recursos é mostrar as palavras-chave usadas pelos seus concorrentes.

Essas palavras-chave trazem um insight que não poderia ser encontrado sem essa ferramenta. O tráfego orgânico geral e o valor determinam sua classificação.

Ahrefs

Esta ferramenta possui recursos diferentes. Permite visualizar os links que apontam para um site e as páginas mais populares. É usado para analisar o SEO na detecção de domínios referentes. Da mesma forma, fornece uma análise dos links dos sites.

A ferramenta também analisa os concorrentes e cria uma metodologia de construção de links (link building). Quando se trata de escolher as palavras-chave certas com base na relevância e na dificuldade, o Ahrefs é incrível.

Ferramentas de negócios

Bitrix24

Este é um software de gerenciamento corporativo gratuito. Existem mais de 35 ferramentas gratuitas como CRM, tarefas, documentos, gerenciamento de projetos e tempo, automação de processos de negócios, faturamento, colaboração, gerenciamento de ausências, e-mail marketing, PBX virtual, calendários compartilhados, diretório corporativo, sistema de gerenciamento de recursos humanos (HRMS) e mais.

Trello

Esta é possivelmente a ferramenta de gerenciamento mais conhecida. Ser grátis, é bastante essencial. Dentro do recurso de gerenciamento de projetos, há um tipo de mapa com listas de ações móveis em uma tabela estruturada com colunas com base em suas necessidades. Por exemplo, é possível criar colunas para ações importantes, ações urgentes e não urgentes e muito mais.

Zoho Projects

Se trata de um conjunto de ferramentas profissionais composto por CRM, docs, e-mail e muito mais. Alguns dos méritos dessa ferramenta são os painéis que mostram o progresso das atividades e o sistema integrado de acompanhamento de tempo. Da mesma forma, é possível integrá-la a outras soluções, incluindo Google Docs ou Dropbox.

Ferramentas de marketing

MailChimp

Ferramenta renomada de marketing por e-mail e fácil de usar. Ajuda a rastrear as compras de seus clientes, oferecendo a oportunidade de segmentá-los com ofertas de produtos semelhantes. Além disso, há uma conexão direta com serviços como WooCommerce, Magento ou BigCommerce. É possível criar uma campanha de marketing diretamente da sua loja.

Buffer

Tem o intuito de distribuir conteúdo diariamente através de várias plataformas, como Twitter, Facebook, LinkedIn e outras. É uma ferramenta fácil de usar e concisa. É adequada para quem desejar algo eficaz e descomplicado para planejar as atualizações nas redes sociais e para aprimorar o gerenciamento do seu tempo em relação às redes.

Buzzstream

É um CRM para contatar blogueiros e jornalistas ou proprietários de sites. Ajuda na organização do seu link building, RP blogger e campanhas influentes ou na busca de parceiros.

Com esta ferramenta é possível criar listas de prospecção, fazer pesquisa de e-mails, rastreamento de contatos, manter um histórico de relacionamentos e reutilizar as listas para campanhas futuras.

Ferramentas de análise

Google Analytics

Independentemente do produto que você venda, sempre será um desafio aumentar a taxa de conversão de seu e-commerce. Um site de comércio eletrônico evidenciado pelo Google oferece aos comerciantes uma visão mais ampla das métricas. Ou seja, a plataforma agora está mais poderosa do que nunca.

As pessoas que usam o Google Analytics podem rastrear o tráfego conforme desejado. É possível identificar pontos fracos, o abandono do carrinho e pontos de atrito durante o pagamento.

Visual web optimizer

A otimização do seu e-commerce nunca termina. Aqueles que se envolvem continuamente em testes A/B para experimentar e ajustar as páginas com baixo desempenho acham isso válido.

A falta de atenção aos parâmetros certos ou o desconhecimento das coisas podem prejudicar o seu faturamento. Portanto, plataformas como o Visual Web Optimizer são adequadas para empresas que exigem o aprimoramento de suas campanhas de marketing e páginas web.

Optimizely

Como software de referência, oferece a oportunidade da realização de testes A/B. Possui interface WYSIWYG, o que significa que é possível utilizá-lo sem a necessidade de tocar no código.

Você pode usar o Optimizely para testar as suas páginas de destino, páginas de produtos, formulários e muito mais. É uma ferramenta indispensável para todos os profissionais de marketing. Existem pacotes com um período de avaliação gratuito de 30 dias para teste.


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