Principais fatores para gerar posicionamento no Google

por Letícia Eleutério Quarta-feira, 28 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 7 minutos

Cada vez mais ouvimos falar sobre marketing digital, MPI, posicionamento estratégico e tantas outras coisas que têm relação direta com as vendas feitas pela internet e um melhor posicionamento no Google.

Um bom posicionamento online faz toda diferença no seu negócio. A partir dessa estratégia de marketing, você pode chegar em um posicionamento privilegiado nos principais buscadores, como por exemplo, o Google. Isso gera impacto e interfere na sua marca, relacionamento com os clientes e resultados.

A pergunta que sempre vem à tona quando o tema entra em discussão é: como posicionar a marca de uma maneira estratégica na internet, a fim de vender e atrair cada vez mais os clientes?

Em primeiro lugar, é preciso que a empresa tenha uma equipe bem treinada e qualificada quando o assunto é posicionamento de marca, já que, ter uma boa posição nos buscadores, faz total diferença na hora em que o cliente pretende realizar uma compra.

Google

O que se fala a respeito da sua empresa na internet e o lugar em que ela se encontra no Google, por exemplo, ou como o cliente foi abordado, qual é a imagem da sua empresa na cabeça dele, entre outros pontos, é o que vai fazer com que as vendas aconteçam ou não. Por isso a necessidade de atenção em relação ao marketing.

Os estudos de caso, de campo e de clientes são fundamentais para que o posicionamento seja efetivo e as vendas, as conversões, os leads realmente aconteçam. Conhecer o público-alvo, os principais meios de comunicação que atraem seus potenciais clientes, como ficar na mente deles, além de oferecer o melhor atendimento e os melhores produtos e serviços são temas que precisam sempre estar em pauta e serem pesquisados.

Conhecendo sobre o MPI

O Marketing de Posicionamento na Internet (MPI) é fundamental para o posicionamento estratégico. Patenteado pela Doutores da Web, tem como intuito otimizar o site e fazer com que ele tenha melhores ranqueamentos em plataformas de buscas.

Essa estratégia é utilizada de acordo com o que a empresa contratante busca. Desde a criação de sites a monitoramento e análise dos resultados. O importante é que em todas as etapas, tenham pessoas especializadas para que tudo seja feito da melhor maneira possível.

Referência em Marketing Digital

A principal intenção do MPI é que tenha um tráfego orgânico no site, não dependendo de anúncios no Google, apenas utilizando essa estratégia para que ele seja bem ranqueado e posicionado nas plataformas de pesquisa. 

A partir do trabalho que é realizado, o Google passa pelo site, fazendo toda verificação e também analisando o trabalho de MPI. Dessa forma, gradativamente, começa a posicionar as palavras-chave nos lugares estratégicos. 

O objetivo central não é apenas deixar bem posicionado o seu site, mas que ele seja visualizado pelos potenciais compradores. Sendo também importante, após a finalização da compra, que haja uma estratégia para fidelização desse consumidor, para que ele sinta que a sua empresa é a primeira opção quando ele for realizar uma nova compra. 

Vendas

As vendas são não apenas a parte principal de um negócio, como também o seu objetivo final. Como a internet faz toda diferença nesse momento, é importante contar com estratégias de Marketing Digital para que, ao fazerem uma análise detalhada da empresa, compreendam quem é a persona, palavras-chave, as melhores técnicas SEO e também trabalhar o funil de vendas.

Com essas determinações, é possível encaminhar melhor em quais áreas investir o seu dinheiro, focalizando no que seria melhor para a empresa. Além disso, é um momento em que possíveis falhas de planejamentos poderiam ser apresentados e, assim, também já corrigidos.

Atualmente, o que mais tem peso na hora da compra é:

  • Posicionamento no Google;
  • Comunicação do site e das redes sociais;
  • Boas referências;
  • Atendimento qualificado.

Estratégia que gera resultado no Google

Por isso, pensar em boas estratégias para que mais produtos e serviços sejam adquiridos pelos seus clientes, é fundamental. Um inbound marketing qualificado, um posicionamento estratégico, uma boa relação com os clientes a partir dos comentários ou dos SAC’s, conteúdos convincentes e bem preparados, campanhas segmentadas e boas parcerias, por exemplo, é o que podemos considerar como bons fatores para que o bom posicionamento aconteça. 

O cliente dá muito valor para a empresa que se preocupa em oferecer o melhor que há no mercado, mesmo com a grande concorrência, quando existe um investimento em MPI e também nas boas estratégias, os resultados são de mais sucesso.

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