Facebook e Google juntos para mais visibilidade no mobile

por Rodrigo Ramos Sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O Facebook finalmente resolveu abrir de vez as portas para uma atuação junto ao Google. A partir de agora, o resultado das buscas feitas por dispositivo mobile, por meio do aplicativo do Google poderá mostrar o conteúdo presente na rede social.

A ideia é fazer uma espécie de cruzamento de informações entre as duas ferramentas. Inicialmente, essa mudança será aplicada somente para buscas mobile feitas por dispositivos Android.

Com a mudança, as interações realizadas dentro da rede social estarão disponíveis nos resultados de busca, como podemos ver abaixo.

resultado-facebook-nas-buscas-seo-master

O objetivo disso? Buscas mais assertivas.

Um passo importante para as buscas

Essa mudança surge como uma espécie de cauda longa nas buscas.
Apesar do Facebook ser a rede social mais acessada do mundo (com cerca de 1.5 bilhão de usuários), as buscas feitas no Google não a exploravam tão bem e os resultados obtidos até então se limitavam as páginas relacionadas ao termo buscado.

Mesmo sendo o gigante das buscas, o Google não consegue exibir as informações que estão dentro dos aplicativos sem o consentimento das empresas responsáveis.

Essa novidade certamente deve revolucionar muito do que conhecemos sobre buscas e pode ser uma ótima oportunidade para explorar mais a fundo as buscas por geolocalização.

A melhor experiência para o usuário

O objetivo dessa alteração vai de encontro com a estratégia de conjunto de mudanças adotadas pelo Google no início de 2015 visando melhorar a experiência do usuário.

Tudo isso vem para complementar as atualizações para mobile, buscas por voz e a atualização RankBrain confirmada recentemente pelo Google.

O ciclo de mudanças não deve parar por ai, o Facebook afirmou que está desenvolvendo um aplicativo de notícias que deverá ser exibido na página do site, com isso possivelmente as buscas feitas na rede social passem a exibir como resultados os conteúdos armazenados pelo Google.

Agora mais do que nunca, não basta apenas ter uma conta nas redes sociais, mas é preciso gerar interatividade com o usuário.
O seu negócio está preparado para isso?

Originalmente publicado em: http://www.seomaster.com.br/blog/facebook-e-google-juntos-nas-buscas-mobile/

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Na verdade essa é uma manobra do Facebook para atrair para usuários para seu aplicativo mobile. Liberando a indexação do conteúdo por meio do “app indexing do Google” conteúdo do app, ou seja, do Facebook passar a ser indexado pelo Google. Com isso usuários que encontrarem esses resultados e tentarem acessar o link serão “forçado” a instalar o app caso ainda não o tenham.

    Responder
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER