Acesso rápido

Facebook Conversion Tracking

por Felipe Spina Terça-feira, 23 de abril de 2013

O Rastreamento de Conversão (Conversion Tracking), permite otimizar suas campanhas de Facebook Ads através da conversão ocorrida no seu site, assim podendo saber qual anúncio e quando a conversão foi efetiva pelo relatório ajudando sua loja virtual medir o retorno em investimento.

CT-FB

O que é Conversion Tracking?

O Conversion Tracking permite otimizar campanhas no Facebook por conversões ocorridas no seu site. Você pode criar pixels únicos para orientar ações de checkout, cadastros, produto adicionado no carrinho, visualização de produto, entre outras. Após implementar no site, você pode ter campanhas otimizando automaticamente para os anúncios que mais contribuem para a efetivação das conversões.

Todos os formatos podem usar Conversion Tracking?

Sim. Desde um Standard Ad (anúncio padrão) até qualquer tipo de Page Post (Foto ou Link). Qualquer anúncio que leve o usuário a concluir uma conversão externa ao Facebook está elegível a habilitar.

Qual as diferenças dos produtos de conversão já existentes?

Você pode usar o Facebook Conversion Tracking com CPM Otimizado (oCPM) para exibir anúncios aos usuários que têm maior probabilidade de converter a ação registrada no seu site. oCPM com Conversion Tracking gera mais valor para cada real investido. Os primeiros resultados mostram que os anúncios de oCPM com Conversion Tracking geram 66% mais conversão que um anúncio idêntico usando bid por CPC com exatamente o mesmo orçamento. O CPM otimizado encontra os usuários que mais convertem para o objetivo setado, de acordo com as 3 regras abaixo:

  1. Histórico de Alto CTR
  2. Histórico de Alta conversão
  3. Público selecionado que mais converte

Implementação em 4 passos

Passo 1 No Power Editor selecione a aba Conversion Tracking e crie um pixel exclusivo da sua conta de publicidade.

ct1

 

Passo 2 Implemente o pixel no seu site entre os parâmetros <head> e </head> , depois confirme nessa mesma tela que a implementação foi bem sucedida, olhando na coluna Pixel Status, com a marcação Active.

ct2

Passo 3 Crie um novo anúncio atrelado à conversão offsite criada e implementada; use oCPMpara otimizar a entrega por conversão.

ct3

Passo 4 Dê o play na campanha e avalie os resultados. Além da visualização dos dados da campanha pelo menu

ct4

Conversion Tracking e oCPM também estão disponíveis para clientes que gerem campanha através de outra ferramenta via PMDs.

UPDATE: Também disponível para a ferramenta padrão de gerenciamento de anúncios (Ads Manager).

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.