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Faça do Instagram uma ferramenta para atrair novos clientes

por Caion Alves Quinta-feira, 25 de abril de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

O Instagram tem se tornado cada vez mais um grande aliado dos lojistas de e-commerce. A “fácil” exposição de imagens e vídeos pode atrair novos clientes para a sua loja de maneira descontraída e indireta.

Independente do seu ramo de atuação, é possível atrair novos clientes sem ficar na mesmice dos perfis empresariais. Compartilhar imagens e vídeos dos produtos é importante, porém, você pode ir além dessa técnica nas redes sociais.

As empresas e marcas que possuem uma boa orientação de marketing costumam se “aproximar” cada vez mais de seus clientes, tornando-se “amigas”, com interações mais descontraídas e pessoais. Algumas empresas costumam até mesmo adotar um mascote ou personagem como representante da marca nas redes sociais.

Imagens

Uma das técnicas que mais gosto de utilizar é a de publicar imagens com frases. Você pode colocar frases  motivacionais, de otimismo, de bom dia, boa tarde, boa noite, enfim, as frases que desejar. Insira também o logo e/ou endereço da sua loja virtual ou Instagram na imagem para que sua marca seja divulgada.

Hashtags

No Instagram as hashtags são muito importantes. São elas que farão sua imagem chegar até as pessoas que ainda não seguem o seu perfil. Use hashtags relacionadas às frases e nunca use hashtags em vão apenas para alcançar mais pessoas, pois esse ato é considerado spam.

Memes e afins

Além das frases, há diversas opções de publicação de conteúdo, como por exemplo, memes, novidades da sua área de atuação, fatos sobre o processo de criação e/ou matéria-prima dos produtos, curiosidades sobre assuntos gerais, entre outros!

Ambiente descontraído

Não há a necessidade de ficar totalmente fechado ao seu nicho. Você pode fazer da sua conta do Instagram um ambiente descontraído e atraente para diversos públicos, ao qual você estará regularmente expondo sua marca e produtos.

A identidade visual das imagens e vídeos é muito importante, até mesmo para que o feed das suas publicações fique atraente e organizado.

Se você não possui uma agência ou designer para as criações, sugiro que contrate um designer para que ele crie alguns templates. Dessa forma você mesmo poderá editá-los, substituindo somente o conteúdo a cada publicação.

Stories

Os stories do Instagram é algo que deve ser sempre atualizado para que sua marca esteja em exposição constante. É possível realizar esses tipos de postagem citados à cima também.

Pense sempre sobre a qualidade do conteúdo a ser publicado. Não há motivo para publicar algo que você não julgue como de boa qualidade.

Produção de qualidade

Por esse motivo, é preciso dedicar bastante tempo à produção de conteúdo para redes sociais, pois a criação de conteúdo de qualidade é difícil, porém, privilegiada pelo algoritmo por conta das interações iniciais do seu público com ela, fazendo com que chegue à mais pessoas e seja mais visualizada.

O termo “viralização” na internet remete à algo que foi disseminado pela internet e exposto há muita gente. Viralizar é algo que muitas agências de publicidade buscam hoje em dia, pois gera uma grande exposição da marca e, consequentemente, aumento na venda de produtos.

Estar pensando constantemente em boas ideias para que uma publicação seja disseminada dessa maneira é um bom caminho para a criação de conteúdo de qualidade para o Instagram.

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