Acesso rápido

Experiência digital e o mercado de seguros

por Priscila Lima Segunda-feira, 07 de janeiro de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Olhando para o mercado e vivendo a área da comunicação e estratégias há 18 anos, percebo como o consumidor vem dando cada vez mais importância a uma satisfatória e completa experiência digital. Não adianta a empresa ter tecnologia se não souber o que e como quer se comunicar com seu cliente.

Podemos afirmar que o único seguro que o brasileiro está acostumado a contratar é o seguro de automóvel. Isso é uma característica cultural. É preciso, portanto, educar o nosso consumidor para o mercado de seguros, e agregar valor a esse produto de forma a transformar a experiência do consumidor se tornou o nosso principal papel, além de ser uma grande oportunidade de sair na frente.

As organizações que investem em tecnologia entendem a importância da usabilidade e de uma comunicação bem planejada no seu dia a dia, e estão se destacando no mercado, inclusive o de seguros.

O momento em que vivemos possibilita às empresas proporcionar uma experiência real de compras e serviços para os clientes, pensando em I.A e como isso afeta, de uma ótima forma, a área de atendimento, efetivando e trazendo para o consumidor final agilidade em suas necessidades.

Com tecnologia, facilitamos no mercado de seguro a experiência de compras do usuário, e com estratégia e planejamento, podemos proporcionar aos nossos consumidores a oportunidade de comprar um seguro de acordo com as suas necessidades.

No que tange ao mercado de seguros, área à qual tenho me dedicado a buscar soluções inovadoras diariamente, noto que esta representa um desafio ainda maior, tendo em vista que se trata de um nicho geralmente reconhecido pela sua burocracia e intransigência.

No entanto, já identifico muitas oportunidades nos últimos anos no que diz respeito a inovações tecnológicas no mercado de seguros.

A era digital trouxe ao segmento de seguros a oportunidade de se inovar no que tange a forma de distribuição, processos, tecnologia e experiência do usuário.

O consumidor digital à cada dia está mais interessado e este comportamento nos proporciona uma oportunidade de trazer para os nossos clientes o que eles realmente procuram e precisam.

A experiência digital na sua empresa

Ela pode ser percebida em todos os âmbitos das organizações. Seja no ambiente interno, com os programas, os sistemas e as informações que a equipe utiliza para formar a Business Intelligence do negócio, ou no âmbito externo, se baseando naquilo que a sua empresa faz em marketing digital, por exemplo.

É sempre importante considerar que somente a experiência que a sua empresa pode proporcionar a um cliente é o que fará com que ele se torne realmente fiel à sua marca.

Mais uma vez, o consumidor lembrará da experiência e atendimento com mais facilidade do que com o preço que ele pagou no seu produto. Neste sentido, investir na experiência digital é apontar para a fidelização dos seus clientes.

E esta experiência pode ser criada de diversas formas: saber apresentar o seu produto ao cliente ideal (Buyer Persona), no momento certo. Para tanto, faz-se necessário um aprofundado estudo para conquistar mais clientes através da experiência digital proporcionada a eles.

É com este pensamento, de fazer diferente aquilo que todos vêm fazendo da mesma forma, que aplico tudo isso e muito mais no meu dia a dia. Para mim, é imprescindível apresentar inovações tecnológicas e revolucionar o mercado de seguros no Brasil.

Lembre-se: a experiência digital faz toda a diferença para um mercado cada vez melhor.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.