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Confira algumas estratégias para transformar leads em clientes

por Josele Delazeri de Oliveira Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Mais de 60% das empresas consideram o tráfego e a geração de leads o seu maior desafio de marketing. A nutrição de leads é uma das principais técnicas de aceleração de vendas online, por isso, estamos compartilhando algumas dicas para o melhor desempenho do seu e-commerce. Leads são pessoas que em algum momento interagiram com a sua marca de forma virtual.

Em qualquer área de atuação, você precisa de leads para conquistar clientes.

Entenda o papel do funil ao converter leads

O funil de vendas é fundamental para qualificar e converter leads. Por que? Cada pessoa passa por um processo de decisão, a chamada jornada de compra, e o funil serve para indicar em qual etapa desse processo o seu lead está no momento.

Publicidade eficaz

A publicidade deve ser nada menos do que “vendas na impressão”. Ou seja, deve fazer o mesmo trabalho que um profissional de vendas faria pessoalmente. Se você abordar a publicidade de maneira científica, seguindo princípios e fatos comprovados, ela não precisará mais ser uma aposta.

Conheça a sua persona

A persona é uma representação fictícia do perfil ideal de cliente. Muitas vezes a sua persona não sabe que tem um problema até que apareça alguém disposto a resolvê-lo.

Conheça o comportamento humano

O comportamento humano é impulsionado ou pela necessidade de evitar a dor ou pela desejo de obter prazer. Para aproveitar essa informação em benefício do seu negócio, você precisa conhecer profundamente seus clientes e saber o que eles associam com dor (problemas) e com prazer (benefícios). A partir disso, você poderá traçar estratégias capazes de influenciá-los.

Blog

Blogar regularmente é uma ótima maneira de manter seu site atualizado e de aumentar sua visibilidade para pesquisas de palavras-chave do Google. Além disso, também é uma boa maneira de criar confiança em sua marca, nutrir leads e aumentar sua credibilidade como especialista no assunto.

Acompanhe o desempenho das postagens do seu blog e descubra o que está fazendo melhor e por quê. Em seguida, escreva mais sobre o tipo de conteúdo que está obtendo resultados.

Seu blog é a base de sua estratégia de conteúdo e é fundamental para alimentar seus leads. Portanto,
não deixe que ele se torne um elo fraco.

E-mail

O e-mail continua sendo uma ferramenta importante no processo de relacionamento com os leads e clientes. A personalização é uma ferramenta importante. Os e-mails personalizados podem gerar até 6 vezes mais receita do que os que não são.

Uma maneira de chamar a atenção de um lead é escrever uma linha de assunto atraente. Veja como:

  • Coloque em maiúscula apenas a primeira letra da frase. Isso faz com que pareça menos vendas;
  • Use perguntas. Por exemplo: “Oi, Ana. Você está procurando maneiras de aumentar a receita da sua loja?”;
  • Mantenha a linguagem informal: você deseja que o destinatário sinta que está recebendo uma carta
    de um amigo.

Automatizar a nutrição de leads

A nutrição precisa ser automatizada. Aproveite o potencial tecnológico da automação de marketing e reduza o trabalho da sua equipe. Além de poupar tempo, você ainda elimina o retrabalho em caso de erro humano.

A automação para carrinho abandonado é fundamental. Segundo a consultoria Baymard, 67% das pessoas que clicam em comprar em um produto acabam desistindo na próxima etapa. É muito importante recuperar o número possível de desistentes.

Encaminhando o e-mail

Ao invés de mandar aquele template de e-mail da internet, você vai conseguir muito mais resultado se for estratégico e souber customizar bem seu e-mail.

Encaminhe e-mails nessa sequência: lembrança – contornando objeções – e-mail de desconto.

Siga essas dicas, tendo sempre em mente que você deve trabalhar o conteúdo da sua loja conforme as necessidades dos seus consumidores. Isso significa agrupá-los e segmentá-los de acordo com aquilo que eles esperam e precisam consumir.

Mostrar que sua empresa tem autoridade nos assuntos pesquisados é fundamental. Quando falamos no ambiente digital a qualidade do conteúdo é a rainha, é a chave para manter uma comunicação agradável e sedutora.

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