Acesso rápido

Entenda como seu e-commerce pode crescer com os millennials

por Maryanne Bueno Sexta-feira, 08 de março de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Junto com a geração millennials também nasceram muitos desafios corporativos. Às empresas que querem se manter competitivas, entender os hábitos e as preferências desse perfil de consumidores é mais do que apenas importante: é essencial.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o assunto, não deixe de ler o conteúdo até o final! No post, você vai saber quais são as principais características dos millennials e entender os hábitos de consumo mais recorrentes. Além disso, também vai ter acesso a dicas valiosas para alcançar essa geração — e, assim, maximizar os resultados da empresa.

Preparado? Vamos em frente e boa leitura!

Quem faz parte da geração millennials?

Os millennials também são popularmente conhecidos como geração Y. A classificação se refere aos nascidos entre a década de 80 e os anos 2000, um período marcado por intensas transformações sociais.

Não é nenhum exagero dizer que esses indivíduos cresceram em um cenário de grandes avanços tecnológicos, os quais alteraram profundamente as mais diversas esferas da vida — do mercado de trabalho aos hábitos de consumo.

O grande marco da geração millennials é, sem dúvidas, a Internet. Hoje, os jovens têm preferências muito diferentes daqueles que os procederam e procuram tudo no Google antes de tomar qualquer decisão. Esse comportamento impacta diretamente no consumo e deve ser uma prioridade às empresas modernas.

Quais são os principais hábitos de consumo dos millennials?

Ao ignorar as transformações sociais e negligenciar o perfil dos millennials, a organização corre sérios riscos. Atualmente, esses jovens já são consumidores ativos e têm um poder interessante de compra.

Com todas as informações que desejam na palma da mão (em mecanismos de buscam conectados à internet), não surpreende que o conteúdo deve ser uma estratégia fundamental para as organizações. É preciso conhecer e endereçar as demandas de consumo, garantindo que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Além disso, os millennials são geralmente imediatistas e não gostam de esperar. Nas compras, esse aspecto é muito importante e ressalta a necessidade de ser ágil no processo de entrega de produtos, por exemplo.

Na prática, a geração millennials valoriza a experiência de compra e demonstra certa impaciência com o que não se adéqua aos seus desejos. Por isso, às empresas, cabe atualizar processos e estratégias o mais brevemente possível, entendendo e cativando essa fatia de consumidores que tem mais de U$ 2,4 trilhões em poder de compra.

Como é possível atingir a geração millennials?

Para atingi-los comercialmente, é preciso entender quais são as principais forças que os movem ao consumo. A primeira (e talvez a mais importante) delas é a valorização da experiência.

Diferentemente das gerações anteriores, que tinham menos acesso às informações do mercado, os millennials são mais exigentes e conscientes. Tudo o que precisam saber está ao alcance de um clique — e esse poder faz toda a diferença.

Outro fator fundamental é o relacionamento. Os millennials exigem transparência e precisam ser nutridos com constância, mas, acima de tudo, devem ser sempre encantados. A fidelidade a uma marca é bastante restrita nessa geração e só pode ser conquistada por meio da satisfação plena.

Por fim, também cabe lembrar a intensa valorização da agilidade nos serviços. Ao comprar pela internet, por exemplo, os millennials esperam que seus itens sejam entregues com rapidez. Para atender a essa demanda, as empresas devem investir em serviços seguros e eficazes de escoamento, e modelos como same day delivery e next day delivery são excelentes opções.

Diante disso, é válido reforçar que a geração millennials é um desafio, mas também uma grande oportunidade. De acordo com o JP Morgan, a geração gasta 34% do salário com experiências — 6% a mais do que a geração X, que a precedeu. Vale investir!

 

 

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.