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Empresas de embalagem: 5 dicas para alavancar os negócios com a ajuda da internet

por Jordana Hedler Sexta-feira, 10 de maio de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

A internet tem um potencial gigantesco para transformar negócios dos mais diversos tipos, fazendo com que essas empresas sejam encontradas pelas pessoas que tem interesse real por seus produtos ou serviços. E as empresas de embalagem também podem se beneficiar de todo esse potencial, conseguindo aumentar muito suas vendas.

Nesse artigo vamos trazer cinco dicas para alavancar os seus negócios com a ajuda da internet. Confira!

1 – Construa presença nas redes sociais

Milhões de pessoas estão online o dia todo no Facebook, Instagram, LinkedIn e outras redes sociais, e marcar presença nessas plataformas pode ajudar a melhorar as vendas da sua empresa de embalagens.

O importante é que entenda que não basta apenas postar de vez em quando uma imagem do seu produto. Para marcar presença nas redes é preciso fazer mais.

Invista tempo em interagir com as pessoas em grupos e páginas que sejam interessantes para o seu negócio, como por exemplo, um grupo de e-commerce no Facebook.

Grande parte das pessoas que estão nesse tipo de grupo são potenciais clientes e ser conhecido por esse grupo de pessoas pode render bons contatos, que num futuro próximo podem se tornar clientes da sua empresa.

Os grupos do LinkedIn também são indicados para esse objetivo e, em alguns casos, funciona melhor que o próprio Facebook.

2 – Tenha um site

Mesmo tendo uma boa presença nas redes sociais, ter um site da sua empresa ainda é importante, não apenas para uma empresa de embalagens, mas para qualquer empresa em qualquer nicho.

Não é necessário investir milhares de reais na construção de um site para a sua empresa, como muitos especialistas afirmam por aí. Foque em algo simples e funcional, onde constem as informações mais importantes sobre a sua empresa e os seus produtos.

E lembre-se de deixar o seu site pronto para conversão, com opções para que o visitante possa comprar o seu produto ou entrar em contato facilmente para tirar dúvidas antes de fechar uma compra.

3 – Aposte no diferencial

Grande parte das empresas de embalagens do mercado simplesmente oferecem caixas e outros tipos de embalagens para seus clientes, sem qualquer tipo de diferencial. Entenda que o posicionamento da sua empresa pode ser determinante para o sucesso do seu negócio.

Em vez de apenas vender embalagens, por que não oferecer um espaço para que o cliente exponha sua marca e ainda entregar seus produtos aos clientes com segurança?

Acredite, pouca gente faz isso, então é fácil sair na frente e se destacar no seu mercado.

4 – Google meu negócio

Se a sua empresa de embalagens possui endereço físico, ser encontrado nas buscas é importante, e a melhor forma de facilitar isso é utilizando o Google Meu Negócio.

Em poucos minutos você pode fazer o cadastro da sua empresa na ferramenta do Google, fazendo com que o seu negócio seja exibido nos resultados de buscas referentes ao seu negócio.

5 – Anuncie o seu produto para o público certo

Nada é mais efetivo para melhorar as vendas de qualquer empresa do que gerar demanda para o seu negócio. Para isso tanto o Google quanto o Facebook oferecem suas ferramentas de anúncios, onde é possível criar uma segmentação bastante específica que fará com que seus anúncios sejam exibidos apenas para as pessoas que realmente podem ser potenciais clientes.

É possível definir o seu público com base na idade, sexo, localização geográfica, interesses e muitas outras opções. Isso faz com que esse investimento seja muito mais proveitoso do que anunciar em um jornal em revista onde você não tem nenhum tipo de controle sobre quem vai entrar em contato com a sua publicação.

Conclusão

A internet oferece um verdadeiro mar de possibilidades para que as empresas consigam encontrar e ser encontradas pelos clientes, aumentando e melhorando muito seus resultados. E as empresas de embalagens também podem se beneficiar de todo esse cenário para encontrar clientes e vender muito mais.

Você pode começar hoje mesmo a colocar essas dicas em prática e, em breve, os resultados começaram a aparecer. Esse artigo foi desenvolvido em parceria com a equipe do site MBA Digital.

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