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A embalagem que você envia seu produto diz muito sobre seu e-commerce. Pense nisso!

Por: Galleger Ilhe

CEO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.

Na hora de entregar um produto, a escolha da embalagem é uma peça-chave para garantir a satisfação do cliente. Fatores como manter a integridade do produto durante o transporte são importantes, mas também é necessário pensar que a embalagem pode criar um diferencial entre a sua empresa e as outras.

Em primeiro lugar, entenda que tipo de produto sua empresa entrega e escolha a embalagem que contenha as características necessárias para que o produto chegue intacto até o cliente. Pense em todas as etapas: desde o armazenamento, até a saída da loja, o manuseio pela empresa de transporte/correio. Sua empresa perde pontos com qualquer dano que o produto venha a sofrer durante o transporte. Garantir que o produto chegue do jeito que o cliente espera é essencial!

Além disso, inovação é com certeza algo a se levar em conta. Embalagens que chamem a atenção do cliente aumentam a satisfação dele com a loja. Invista em embalagens que, além de práticas e seguras, sejam também bonitas. Isso mostra que a empresa teve cuidado com o produto desde a escolha da embalagem e transmite confiança ao consumidor. Pesquise os concorrentes e tenha um diferencial desde a etapa da embalagem.

Colocar junto com o produto flyers com propagandas e promoções da empresa pode ser uma boa forma de fazer com que o cliente continue comprando na loja, mas tome cuidado para que essas informações estejam sempre atualizadas.

Investir em pequenos brindes junto com o produto, ou mensagens agradecendo o cliente por ter escolhido a loja também mostram cuidado e atenção e fidelizam o consumidor. Você pode apostar também em mandar um brinde especial dentro da embalagem, ou um vale desconto depois de um número x de compras do cliente com uma mensagem agradecendo a fidelidade com a loja e a vantagem oferecida.

Lembre-se: para o sucesso do seu e-commerce, todas as etapas devem ser pensadas com cuidado. Não perca a chance de se diferenciar no mercado, invista! Cliente satisfeito é cliente fiel.