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A embalagem faz toda diferença no e-commerce, nunca se esqueça

por Sabrina Nunes Quinta-feira, 07 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Eu sempre digo que para empreender existe a hora certa, a jogada de mestre, a carta na manga. Hoje, como empreendedora, aprendi inúmeras coisas que nunca ninguém me contou e sabe o que mais eu aprendi? A importância da embalagem. Sim, embalagem, aquela caixinha que muitas vezes, você, dono de e-commerce, não dá a mínima.

Se você não é empreendedor, tenho certeza que ao menos uma vez já passou pela sua cabeça como seria empreender. Ainda mais agora com a internet e as facilidades do e-commerce e marketplaces.

Pois bem, caso você tenha começado a empreender ou esteja pensando em começar e o foco é uma loja virtual, não pense que será super fácil, barato e tranquilo. Não tem fórmula mágica.

Por mais que você tenha o melhor plano, sempre vai dar alguma coisa errada, isso é normal. Mas o que não pode, é deixar isso te abater ou desistir. Imprevistos acontecem o tempo todo, seja em um emprego fixo ou empreendendo.

E-Commerce e embalagem

Quando você tem uma loja física, o atendimento simpático e a sacola descolada já bastam para uma experiência satisfatória. Mas e quando você tem um e-commerce? E quando a pessoa compra um produto sem pegar na mão?

Pois é aí que mora o perigo. Por isso, eu falo e repito: embalagem faz toda diferença, nunca se esqueça. A experiência do cliente está relacionada ao atendimento humanizado, ao produto de qualidade, ao preço acessível, ao frete pagável e, principalmente, à embalagem e à entrega.

Quando você compra algo pela internet, não fica aquela expectativa, aquela ansiedade? É isso! A embalagem é a realização de algo que não era palpável e agora é, algo que estava só na sua mente e na tela do computador. Os detalhes fazem a diferença quando seu cliente recebe um mimo de embalagem junto com o produto comprado.

Use a criatividade

Embalagem é tudo! É a forma como o cliente irá perceber a entrega de valores que a sua empresa se propõe. Então, use a sua criatividade: com cartãozinho no interior da embalagem, com fragrâncias ou simplesmente uma caixa linda com um design inovador e que tenha a cara do seu negócio.

Lembre-se: entrega é uma realização para seu cliente, é tornar o não palpável em palpável.

Crie sensações

Na loja física, você consegue encantar o cliente pelas sensações e, consequentemente, sentimentos. No e-commerce, é um pouco diferente, por isso, encante o cliente não só com as suas embalagens. No meu e-commerce, por exemplo, a gente envia junto com o produto o cheirinho da marca. É uma forma carinhosa de conectar nossos clientes com a nossa marca, usando o olfato.

Capriche nos detalhes

Dê a cara da sua empresa para a sua embalagem, dessa forma, você estará fechando um ciclo de compra com sucesso e iniciando um relacionamento duradouro. Quando você usa identidade de cores, isso ajuda muito a criar uma empatia com sua empresa. Coloque seu logotipo na caixa e faça com que a experiência do cliente em abrir seu pedido seja mágica e única.

Provavelmente, você já sabia como era importante investir na embalagem e entrega do produto, pois isso ainda é a experiência do cliente. Agora, anote estas dicas e aplique no seu negócio. Olhe para sua entrega com carinho e fortaleça o relacionamento com o seu cliente.


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