Em tempos de isolamento, o delivery veio para ficar

por Luis Marcos Campos Quarta-feira, 29 de abril de 2020   Tempo de leitura: 5 minutos

Estamos passando por momentos de restrições, onde se promove o isolamento social. Isso reflete diretamente nas nossas formas de suprir tanto nossas carências afetivas e sociais, como (e principalmente) as necessidades de suprimento das nossas casas, de nossas empresas, de contratar serviços. Creio que daqui para frente vamos ter que assimilar novos hábitos, novas formas de comprar, e sim, enxergar formas de transformar a crise em oportunidade. Meu propósito aqui é ajudar empresários como eu a pensar nisso.

A vida continua…

As pessoas continuam precisando comer, limpar, se cuidar, cuidar de quem os cuida e de quem amam. Seus filhos, pais, amigos e parentes continuam fazendo aniversário. E certamente as pessoas seguem com o desejo de continuar comemorando, lembrando-os e reconhecendo a importância que eles têm em suas vidas, demonstrando com gestos seu carinho.

Então, continuamos…

Continuamos precisando da comida que nos sustenta, da bebida que nos refresca e muitas vezes nos alegra, dos produtos que nos fazem sentir cuidados. Ou seja, A VIDA NÃO PAROU. Precisamos continuar oferecendo nossos produtos para suprir toda essa necessidade. As empresas não podem parar e a tecnologia e as alternativas funcionais ao momento estão aí para nos ajudar.

É momento em que muitos escolherão ficar em casa, outros trabalhar e tem os que vão trabalhar em casa. Mas todos vão precisar de insumos, materiais de manutenção, dentre muitos outros itens para continuar a operar e tudo isso precisará estar disponível para entrega.

O delivery oferece inúmeras vantagens, trazendo consigo oportunidades. Delivery é sinônimo de segurança e comodidade para quem compra — e toda a tecnologia necessária para chegar até o cliente e fazer a venda está disponível. Não como algo futurístico, mas como realidade no presente. Ficou mais fácil alcançar e atender aos clientes, desde os que não podem aos que não querem se deslocar para ir até você.

Oportunidade para todo o futuro que vem pela frente

Outro ponto é que, quanto mais fácil de ser encontrado digitalmente e mais acessível estiver na internet, mais fácil será o processo de comercialização. Isso torna necessário, além das contas nas redes sociais, uma versão online da sua loja física, como uma vitrine virtual. Tudo para que seus clientes não só vejam as imagens dos seus produtos, mas possam fazer pedidos de forma simples e prática.

Neste momento, muitas pessoas estão aderindo a novos hábitos de consumo, e estão gostando. Para quem se faz visto neste momento, é a oportunidade de expandir os mercados de agora para frente.

Facilitar a comercialização de alimentos, produtos frescos, medicamentos, materiais de limpeza, de manutenção, escritório, dentre muitos outros que podem manter a vida operando e manter as pessoas sentindo-se cuidadas e supridas é, agora, uma forma de garantir a sobrevivência de muitos negócios e a roda da economia girando.

Como empreendedores, isto significa que daqui para frente teremos que:

  • Assimilar novos hábitos e novas formas de divulgar e de vender;
  • Desenvolver novas estratégias;
  • Estar abertos a usar as alternativas que existem e as que ainda vão passar a existir.

Na crise, oportunidades

Afinal, estamos em um processo de acelerada mudança e de crise. Trata-se de um ambiente propício ao surgimento de novos modelos de negócios para os que encaram a crise como oportunidade.

  • E é neste cenário em que o delivery vai contribuir para a continuidade de nossa existência e da existência de nossos e de muitos negócios;
  • A venda para entrega no local escolhido pelo cliente garantirá que recebamos e entreguemos o que é necessário para a economia e para as empresas não pararem;
  • Garantirá que quem não pode sair para trabalhar possa ficar em casa com suas necessidades supridas, se mantendo e mantendo seus familiares seguros;
  • É o delivery que garantirá a quem possa produzir e entregar se manter operando e faturando.

Trata-se de pensar globalmente e agir localmente, com responsabilidade. Fazer a sua parte para minimizar os riscos, entendendo que você pode continuar oferecendo acesso aos seus produtos — tanto para já compra de você e, por que não, atrair e atingir novos clientes. Permitirá à sua empresa se manter e crescer, atendendo pessoas e regiões que você nem imaginava. Afinal, com seu negócio operando online, o mundo é o limite.

Sim, o delivery veio para ficar!

Adotar essa modalidade de vendas vai ajudar a passar por este momento. Apareça, dê alternativas a seus clientes, amplie sua capacidade de chegar a novas pessoas. Permita que os clientes, cativos e potenciais, vejam seu catálogo de produtos e realizem seus pedidos via internet, recebendo onde e quando vocês combinarem, com comodidade e segurança.

Gostou desse artigo? Não esqueça de avaliá-lo!
Quer fazer parte do time de articulistas do portal, tem alguma sugestão ou crítica?
Envie um e-mail para redacao@ecommercebrasil.com.br

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.