Logo E-Commerce Brasil

Em 2017, 59% dos brasileiros com acesso a internet NÃO VÃO COMPRAR online!

compradores brasileiros ecommerce
O e-commerce brasileiro ainda tem MUITO para melhorar!

Mesmo com tudo que está sendo feito, estima-se que em 2017 apenas 41% das pessoas com acesso a internet farão uma compra on-line.

LIXO!

Ou seja, 59% dos brasileiros com acesso a internet NÃO VÃO COMPRAR online em 2017!

 

PIADA!

 

Por quê?

 

Porque as lojas virtuais ainda tem que fazer muitas coisas para conquistar a confiança da galera.

 

Temos que melhorar as fotos de produtos, as descrições de produtos, vídeos, incrementar em 1000% o número de resenhas de produtos feitas pelos clientes virtuais, temos que acrescentar o atendimento HUMANO ao processo de compra on-line, acertar na entrega e na devolução, o design da coisa toda em si, etc etc etc.

 

O e-commerce brasileiro precisa desafiar as convenções. Desde o fato de colocarmos as fotos dos produtos sempre a esquerda em uma página de produto até a maneira de comprar em si.

 

É preciso reinventar a coisa toda mesmo!

 

Para quem não sabe, o comércio eletrônico é filho das vendas via catálogo.

 

As vendas via catálogo é uma invenção americana que data dos tempos do velho oeste. Em 1800 e bolinha a Sears entrega produtos por todos os EUA via os seus caixeiros viajantes e o insipiente sistema de correios americano.

 

Confira abaixo a imagem de uma página do catálogo de produtos da Sears de 1885… a página do catálogo da Sears do século 19 é praticamente IGUAL ao resultado de busca de 99% das lojas virtuais que tem por ai… não houve evolução NENHUMA na maneira de mostrar os produtos…. ANIMAL!!!!

SEARS

A grande maioria das pessoas ainda não se identificam com o que está ai.

Pudera… a ideia central do comércio eletrônico foi criada em 1850!

Para atrair 100% das pessoas que acessam a internet para as compras online, temos que reinventar o comércio eletrônico, ou no mínimo, conversar com os clientes que não compram para entender exatamente o quê pede uma revolução.

VAMOS QUE VAMOS!

VAMOS REINVENTAR O QUE TEM POR AI!