Logo E-Commerce Brasil

E-mail marketing: Qual a taxa de retorno?

O e-Mail Markeing, se bem feito, é a mídia digital que mais dá retorno financeiro de acordo com as pesquisas.

Os clientes da e-Vision costumam perguntar:

“Quais são os números de abertura dos emails para o meu tipo de negócio?”

”O que é uma taxa aceitável de retorno de email marketing?”

Então resolvemos publicar um benchmark de email marketing por indústria. Esse benchmark foi desenvolvido através de pesquisas tendo como base as 10 grandes plataformas de envio de email marketing. Foram analisados dados como: monitoramento de campanha, taxas de abertura, as taxas médias de clique único e com base nesses dados foi gerada a tabela abaixo.

Esperamos que ajude você a tirar todas as suas duvidas sobre o retorno dessa espetacular estratégia de Mídia Digital.

A taxa de rejeição pode ser dividida em:

Taxas de rejeição Hard e Soft.

Bounce Hard é aquele em que o próprio endereço é inválido.

Bounce Soft é aquele em que o endereço é válido, mas a mensagem não foi entregue pro algum motivo, por exemplo, porque o destinatário atingiu um limite definido para as mensagens na conta.

Analisar as estatísticas é a base do sucesso das campanhas de email marketing, analise com cuidado e mantenha sua base oxigenada!