E-mail marketing influencia 70% das compras online e offline

por Suelen Giacomele Terça-feira, 10 de março de 2015

O comportamento do consumidor moderno é sofisticado e extremamente complexo frente ao mundo multi-canal ou ominchannel. Assim, nem sempre é fácil mensurar ou prever hábitos de consumo.

Isso motivou um estudo, conduzido pela MarketingSherpa, cuja pergunta principal tinha o e-mail marketing como objeto e pretendia ter uma perspectiva vinda do cliente:

Você comprou em algum destes locais tendo sido influenciado pelo e-mail de uma empresa?

– Apenas online
– Principalmente online mas ocasionalmente em uma loja ou pelo telefone
– Igualmente online e em uma loja ou pelo telefone
– Principalmente em uma loja ou pelo telefone mas ocasionalmente online
– Apenas em uma loja ou pelo telefone
– Outros
– Eu nunca fiz compras por influência de um e-mail

Mais dois mil norte-americanos responderam à pesquisa em janeiro deste ano, que concluiu que sete em cada 10 consumidores compraram algo por influência de campanhas de e-mail. Na mesma amostra, descobriu-se que o e-mail é ainda mais eficaz em homens de 35 a 44 anos: 82% deles adquiriram algo a partir das comunicações via inbox.

Além disso, algo muito interessante foi revelado:

Grande parte das pessoas que são influenciadas por e-mail não compra apenas online

A pesquisa também mostrou que 22% do público adquirem os itens principalmente online, mas ocasionalmente vão a uma loja ou telefonam para comprar.

Ou seja, no mundo multi-canal, se você rastreia suas vendas por e-mail apenas via online, é possível que esteja deixando passar grande da receita oriunda das suas campanhas inbox. Pense nisso.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.