Acesso rápido

E-mail marketing influencia 70% das compras online e offline

por Suelen Giacomele Terça-feira, 10 de março de 2015

O comportamento do consumidor moderno é sofisticado e extremamente complexo frente ao mundo multi-canal ou ominchannel. Assim, nem sempre é fácil mensurar ou prever hábitos de consumo.

Isso motivou um estudo, conduzido pela MarketingSherpa, cuja pergunta principal tinha o e-mail marketing como objeto e pretendia ter uma perspectiva vinda do cliente:

Você comprou em algum destes locais tendo sido influenciado pelo e-mail de uma empresa?

– Apenas online
– Principalmente online mas ocasionalmente em uma loja ou pelo telefone
– Igualmente online e em uma loja ou pelo telefone
– Principalmente em uma loja ou pelo telefone mas ocasionalmente online
– Apenas em uma loja ou pelo telefone
– Outros
– Eu nunca fiz compras por influência de um e-mail

Mais dois mil norte-americanos responderam à pesquisa em janeiro deste ano, que concluiu que sete em cada 10 consumidores compraram algo por influência de campanhas de e-mail. Na mesma amostra, descobriu-se que o e-mail é ainda mais eficaz em homens de 35 a 44 anos: 82% deles adquiriram algo a partir das comunicações via inbox.

Além disso, algo muito interessante foi revelado:

Grande parte das pessoas que são influenciadas por e-mail não compra apenas online

A pesquisa também mostrou que 22% do público adquirem os itens principalmente online, mas ocasionalmente vão a uma loja ou telefonam para comprar.

Ou seja, no mundo multi-canal, se você rastreia suas vendas por e-mail apenas via online, é possível que esteja deixando passar grande da receita oriunda das suas campanhas inbox. Pense nisso.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.