Projeto mantido por:

E-Commerce, S-Commerce, F-Commerce. E T-Commerce, você conhece?

por Roberto de Jesus Oliveira Quarta-feira, 01 de junho de 2011

O comércio eletrônico via TV, ou o T-Commerce, tem se mostrado o novo passo de inovação que as empresas de vanguarda já estão se preparando para dar. Isso é possível porque a TV Digital está cada vez mais presente no país.

Mas, para começar, você sabe qual é a diferença entre a TV Digital e o antigo formato?

Na TV Digital, tanto a imagem quanto o som são digitalizados, transmitidos da mesma forma como acontece com os computadores. O benefício mais aparente é que os telespectadores têm acesso a imagens com alta definição, som de melhor qualidade e aplicações interativas.

Vantagens

A interatividade é a melhor parte da TV Digital. Com ela, aplicações podem ser executadas no aparelho televisor, você terá acesso a vários serviços, jogos e informações adicionais a que não estava acostumado, como operações bancárias, enquetes, jogos e mídias sociais.

Assim como os smartphones aproximaram os celulares do computador e da internet, a interatividade faz o mesmo para a televisão.

No caso do comércio eletrônico, a sua versão para televisão tem a vantagem muito interessante de poder vender e comprar produtos sensíveis ao contexto, por exemplo, ao assistir um jogo de futebol, o usuário pode comprar o ingresso para o próximo confronto, ou a camisa oficial da equipe.

Plataforma

No Brasil, o sistema mais utilizado é o Ginga – um software embarcado em aparelhos que serve para rodar aplicações transmitidas pelas emissoras. Ele permite a interatividade em nosso sistema de TV Digital, o SBTVD – Sistema Brasileiro de Televisão Digital,  o padrão de TV Digital desenvolvido no Brasil, tendo como base o padrão japonês..

Conclusão

O controle remoto está na mira dos lojistas. A TV digital se espalhará por mais cidades e o cidadão terá mais um canal de compras, usando o controle remoto no lugar do mouse.

Quem hoje compra em casa através da internet são os futuros consumidores do  T-Commerce. As empresas só estão esperando a base de clientes aumentar para investir mais pesado nessa tecnologia.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER