Por que utilizar uma plataforma customizada no e-commerce?

Por Alexandre Antoniu Neto Terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O e-commerce brasileiro é um setor em formação comparado ao cenário mundial. Porém, já existem diversas empresas trabalhando no ramo, o que deixa o varejista confuso durante a escolha de sua plataforma.

O leque de opções é muito grande, partindo desde Open Source até aquelas 100% customizadas.

Mas qual é a plataforma ideal para o seu negócio? Seria uma boa opção migrar para uma plataforma customizada?

Conseguir consolidar um e-commerce no mercado não é uma tarefa fácil. Prestar o serviço com excelência, ter bons produtos e uma plataforma que suporte todo o tráfego são pontos fundamentais para alavancar sua loja. A personalização e customização do seu negócio entram como fatores decisivos para chamar a atenção dos clientes.

O consumidor compra uma marca específica pela sua exclusividade dos demais. Trabalhando com uma loja virtual personalizada, você irá se diferenciar dos concorrentes trazendo uma identidade visual única.

Em outras palavras, podemos dizer que uma plataforma customizada possui “personalidade própria”, ou seja, elementos como logomarca, cores e disposição dos itens formam tal característica. Com um e-commerce personalizado, você pode inserir todas as características que identificam sua empresa, deixando o ambiente com a “cara” da sua marca.

O ato de comprar é comportamental do cliente, seja quando falamos de empresas com lojas físicas seja de e-commerce. Um aspecto muito visado em empresas virtuais é a comodidade. Comprar tudo de forma simples, fácil e rápida é um fator almejado.

Organizar seus produtos de forma destacada pode ser a chave para propiciar maior satisfação para seus clientes. Isso facilitará todo o processo de compra, aumentando sua taxa de conversão e possivelmente, maximizar seu lucro.

Além disso, a oferta de um ambiente virtual seguro para a realização de compras garante a potencialização das vendas.

Dentro de um site personalizado é possível criar um cenário ideal!

Mobile first! Segundo uma pesquisa da Cisco, até 2017, teremos 10 bilhões de smartphones no mundo. Atualmente existem mais celulares do que pessoas e o tráfego de dados via mobile aumenta mais de 50% por ano. Ou seja, esse é um canal de vendas que você deve explorar o mais rápido possível.

Uma plataforma customizada pode trabalhar esse item e identificar sua marca em um ambiente limitado gerando uma experiência rápida e ao mesmo tempo satisfatória para os usuários.

Outro ponto que deve ser destacado é o SEO (Search Engine Optimization). O fato de possuir um domínio publicado não necessariamente faz com que ele seja bem ranqueado nos motores de buscas.

Seu site deve atender regras fundamentais para poder aparecer entre os primeiros colocados de uma busca, muitas vezes não trabalhados em plataformas gratuitas.

Uma loja personalizada consegue trazer o melhor entre esses dois mundos, com uma interface única, fácil e adaptável, que por sua vez possui robustez nas buscas.

O cenário de compras online no Brasil é promissor mesmo em um ambiente onde a maioria dos setores da economia vem decaindo. Por isso deve-se investir com inteligência e buscar a plataforma que melhor se adeque aos seus objetivos.

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