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6 dicas sobre como tirar boas fotos para seu e-commerce de moda

por Gloria Roberta Caixeta Quinta-feira, 07 de junho de 2018   Tempo de leitura: 8 minutos

Com números significativos, o cenário de compras online expande cada vez mais. Nesse contexto, os e-commerces de moda conquistam o seu destaque. É o que revela uma pesquisa realizada pela E-bit em 2017, em que, de acordo com os dados obtidos, percebe-se uma alta de 14,8% no segmento de moda e acessórios.

Esse resultado provém do aumento da confiança dos consumidores. Um perfil mais consciente, exigente, que a cada minuto está mais conectado ao mundo digital. Por sua vez, os usuários buscam mais informação antes de efetuarem suas compras. Exigem clareza e uma riqueza de detalhes imprescindíveis até chegarem ao momento de decisão.

Outro aspecto importante para ser abordado é o crescimento elevado de empresários que procuram investir nas vendas online. Dessa forma, é possível verificar o quanto a facilidade e as inovações no setor de e-commerce são fatores que influenciam os hábitos de consumo na sociedade e geram resultados para a economia.

Observando tais fatores, os donos de lojas virtuais devem mudar seu jeito de pensar em negócios e passar a ter como prioridades o planejamento e o investimento. Principalmente quando se trata de e-commerces, deve-se ter atenção ao modo de exposição de cada produto.

Investir em fotos diferenciadas com total transparência e qualidade é peça fundamental para um negócio de sucesso. A foto é capaz de transmitir detalhes importantes da roupa ou acessório e de atrair a atenção do consumidor durante toda a jornada de compra até o momento decisivo, em que o usuário opta por finalizar ou não a sua compra.

Esses motivos reforçam a importância de investir em fotos diferenciadas. Entenda mais sobre esse assunto e confira abaixo as 5 dicas de como tirar fotos para e-commerce de moda:

  1. Guia

O guia pode ser feito em uma planilha ou uma simples tabela do word. Nele serão listados todos os detalhes fundamentais do seu produto, tais como tamanho, textura do tecido, cor, corte da peça e outras características que são importantes para o visitante que acessa a sua loja e procura conhecer o seu produto mais precisamente. Esse guia te auxiliará durante toda a sessão de fotos e também servirá como norte para a redação do descritivo do produto quando for subir ao e-commerce.

  1. Ambiente

Ao escolher um ambiente, opte por um espaço que tenha luz natural – ou luz profissional de estúdio – e um fundo branco ou neutro. Fotos padronizadas para e-commerces, exigem um fundo branco, deixando o produto mais profissional. Cor é luz, ou seja, quanto mais iluminado está o seu produto, mais realçado e detalhado ele ficará. Lembre-se que quanto maior produção tiver as suas fotos, menor será o seu trabalho para editá-las. Cuidado para não esquecer objetos ao lado do produto e confira o enquadramento na máquina.

  1. Equipamentos

Utilize um tripé e uma câmera com alta resolução, de preferência profissional, para manter todas as fotos padronizadas e no mesmo ângulo. Ela irá captar fotos com mais qualidade e precisão nos detalhes do seu produto. Um kit de iluminação profissional é fundamental. Se optar pela luz natural, se atente ao clarear o dia ou escurecer, isso pode ocasionar alterações de uma foto para a outra.

  1. Verifique a condição da roupa

Confira o estado da roupa, se está limpa, sem manchas, sem amassados ou bolinhas de pelo. Procure oferecer uma imagem realista e o mais atraente possível. Tenha como objetivo possibilitar que seu cliente consiga imaginar-se utilizando essa peça e que deseje obtê-la.

  1. Vários ângulos

Ao tirar as fotos, procure explorar vários ângulos do seu produto. Dessa forma, possibilitará que o usuário visualize a peça com uma maior riqueza de detalhes e isso poderá ser crucial na escolha do produto e para a etapa de finalizar a compra.

  1. Pense como cliente

Confira todas as dicas listadas nos tópicos anteriores. Em seguida, pense como consumidor e responda “essa loja oferece produtos que despertam o meu interesse?

Você pode aproveitar essas dicas rápidas e econômicas para facilitar o seu trabalho a curto prazo. Caso prefira oferecer fotos mais precisas aos seus clientes, contrate um estúdio profissional especializado em fotos para e-commerce.

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