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4 soluções online para melhorar suas vendas

por Ronei Marques Sexta-feira, 10 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 7 minutos

Segundo dados disponibilizados pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2017 o e-commerce teve um crescimento de 12% em comparação com o ano anterior, 2016. Para este ano, a ABComm projetou um crescimento de 15%. Nada mal, não é?

Se você já tem um e-commerce e quer melhorar suas vendas, é importante criar estratégias para que o seu blog ou site, por exemplo, se torne uma fonte de rendimentos recorrentes e o seu público se mantenha fiel.

Mas como se destacar em meio a tantas empresas que também estão tentando sobressair no mercado? Quer saber algumas soluções online para melhorar suas vendas? Confira a seguir!

1. Crie um blog

Para melhorar suas vendas, primeiramente, você precisa ser encontrado na internet, correto? E por que não apostar no marketing de conteúdo para entregar materiais relevantes, gerar autoridade e obter reconhecimento para sua marca?

É interessante utilizar algumas estratégias. Uma delas é a criação de um blog com postagens recorrentes e informativas que comportem todos os assuntos referentes àquilo que você está oferecendo.

Ao educar sua audiência e mostrar que o fator qualidade guia o seu negócio — por meio dos produtos que você disponibiliza e do conteúdo feito pensando no cliente —, as pessoas ficarão mais propensas a considerar a sua empresa como solução.

Construir relevância por meio do marketing de conteúdo pode levar as suas vendas a outro nível e fazer o seu negócio ser cada vez mais reconhecido.

2. Considere os dispositivos móveis

Depois de garantir que o seu e-commerce será encontrado, é bom garantir que o conteúdo disponibilizado esteja adaptado para os dispositivos móveis. Já teve a experiência de acessar algum site por meio do seu smartphone e ele não carregar corretamente? Pois é, isso gera perda de credibilidade perante o público.

O e-commerce vem ganhando destaque ao longo dos anos. Com o avanço da tecnologia, utilizamos cada vez mais nossos celulares e outros dispositivos móveis para inúmeras atividades, inclusive para compras online.

É interessante considerar os dispositivos móveis em qualquer estratégia de aumento de vendas. Dessa forma, garanta que seu site seja responsivo e forneça a qualidade de operação e design para tablets e smartphones.

3. Utilize as redes sociais

Quem não utiliza redes sociais hoje em dia? Veja se consegue pensar em alguém que não use, pelo menos, uma dessas:

  • Instagram;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • LinkedIn;
  • YouTube;
  • Pinterest;
  • WhatsApp.

Difícil, né? São nesses locais que você vai encontrar o público para o seu e-commerce e começar a estratégia de aproximação para criar novas oportunidades de vendas. As redes sociais, assim, são muito úteis para ações de marketing. Pois postagens frequentes e com conteúdos completos e informativos podem atrair novos consumidores.

Você também pode divulgar no Facebook, por exemplo, uma nova postagem do seu blog utilizando uma chamada persuasiva. Com o tempo, isso gera um aumento de tráfego e uma melhora nas vendas.

4. Tenha um software de gestão empresarial

“Ué, mas o que isso tem a ver com as minhas vendas?”

Um software de gestão pode ser aquilo que diferencia pequenas ou médias empresas estagnadas de pequenas ou médias empresas em crescimento. Por quê?

Ao otimizar os processos internos da companhia o fluxo de trabalho melhora significativamente. Veja algumas funcionalidades de um bom sistema de gestão:

  • controle financeiro;
  • controle de orçamento;
  • controle de vendas;
  • controle de ordens de serviço;
  • emissão de nota fiscal eletrônica;
  • emissão de boletos.

Além dos itens mencionados acima, esse sistema também oferece privacidade e segurança.

Se os processos da empresa — seja esta física ou não — estiverem bagunçados e não houver indicadores de desempenho para o gestor se basear, então haverá problemas.

Ao ter dados precisos de diferentes setores, é possível que o gestor tome decisões estratégicas no presente visando o futuro. Além disso, decisões a médio e a longo prazo são fundamentais para o rumo da empresa e tais decisões devem ser fundamentadas em informações concretas.

Concluindo, neste artigo percebemos que para melhorar as vendas talvez você apenas precise aplicar algumas estratégias. As buscas no Google são as principais motivadoras das compras online. Então, certifique-se de que seu negócio vai aparecer entre os resultados pesquisados pelo seu público, ok?

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