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De onde tirar ideias de conteúdo para o seu e-commerce?

por Vitor Rodrigues Segunda-feira, 02 de abril de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

Você não é aquele empreendedor de e-commerce tão criativo e com muita prática na hora de escrever? A boa notícia é que você talvez não deveria ser mesmo… afinal de contas, o seu negócio é vender (e não criar conteúdo), certo?

De qualquer forma, produzir conteúdos cativantes pode ser a porta de entrada para engajar a audiência e multiplicar o seu faturamento no final do mês.

Quer escrever mais textos para o seu blog ou redes sociais, mas está travado na falta de ideias de conteúdos? Trago aqui algumas dicas sobre o que fazer para sair dessa situação e ter insights todos os dias:

1) Pesquise o que os concorrentes estão fazendo

Independentemente de qual seja o seu mercado, muitos concorrentes com certeza já estão produzindo textos e vídeos há algum tempo. Vale a pena visitar seus sites, fanpages e canais do Youtube para saber o que está sendo feito por essas pessoas.

Dito isso, identifique quais são os temas que mais ganham curtidas, visualizações, compartilhamentos e, principalmente, comentários. Sua meta é entender exatamente quais assuntos mais atraem a atenção dos clientes.

Lembre-se de ir fazendo uma lista em tópicos com todas as ideias coletadas para o seu e-commerce.

2) Acompanhe revistas e publicações especializadas

Você também pode fazer uma ampla pesquisa em revistas, sites e jornais que cubram o seu nicho de mercado. Lembre-se que essas empresas vivem de publicar conteúdo diariamente — logo, são uma das melhores fontes para quem quer ter mais ideias de conteúdo.

Se você tem um e-commerce de suplementos, por exemplo, sites como Hipertrofia.org ou revistas especializadas como a Men’s Health podem ser uma boa pedidas. Já para quem vende produtos orgânicos, a Revista Vida Simples é uma das opções mais certeiras (e assim por diante).

3) Utilize ferramentas gratuitas disponíveis na internet

Por fim, as ferramentas online também são de grande valia para quem já esgotou sua criatividade e não sabe mais o que postar.

Nesse caso, você pode começar pelo Google Keywords ou a plataforma KeywordTool.io. Em ambas, é possível partir de uma palavra-chave para descobrir ideias de outros termos e frases que são buscados mensalmente pelos usuários do Google.

Fazendo isso, você pode partir, por exemplo, do termo “definir abdômen” e descobrir quais outras palavras-chave semelhantes, como “definir abdômen feminino” e “definir abdômen inferior”, são muito pesquisadas na rede.

Além dessas duas ferramentas que ficam disponíveis gratuitamente para qualquer pessoa, existem também serviços mais sofisticados, como o SEMrush, que é capaz de mapear as palavras-chave mais importantes do seu e-commerce e dos concorrentes, dar a dificuldade de ranqueamento de cada termo, sugerir centenas de outras ideias a partir de um termo qualquer etc.

Acesse o site aqui se quiser testar a versão gratuita ou ficar por dentro dos planos de assinatura!

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