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E-commerce fit: como vender produtos naturais pela internet?

por Jordana Hedler Segunda-feira, 30 de dezembro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Cada vez mais pessoas estão preocupadas com o tipo de alimentação que consomem e oferecem a seus familiares, e essa mudança de hábito se traduz em um mercado que cresce a cada dia no Brasil e em todo o mundo. Esse artigo traz para você algumas dicas que vão te ajudar a entender como vender produtos naturais pela internet. Vamos lá!

Escolha muito bem o público

Por mais que os adeptos do consumo de produtos naturais já formem um grupo bastante restrito, você ainda precisa entender qual parcela desse público tem mais potencial para se tornar cliente do seu e-commerce.

Você pode trabalhar com públicos mais específicos como os frequentadores de academias, pessoas que buscam esse tipo de alimento para fins estéticos e até mesmo para tratamento de determinadas doenças.

E, por mais que a ideia de “vender para todo mundo” seja muito atraente, é preciso tomar cuidado para não acabar criando um negócio que não conversa com nenhum desses públicos.

Aprenda as peculiaridades do negócio

Assim como qualquer outro segmento, o nicho de produtos naturais também tem suas peculiaridades, e elas precisam ser analisadas na hora de montar o seu e-commerce de produtos naturais.

A forma como os fornecedores desse mercado trabalham, embalagens para transporte, armazenagem e manuseio desses produtos são alguns dos principais pontos que você precisa considerar no seu negócio.

Por exemplo, se você está iniciando o negócio com um capital reduzido, talvez trabalhar apenas com produtos secos seja mais interessante, já que eles não necessitam de freezers, geladeiras ou outros equipamentos que demandam um investimento inicial mais alto. Se esse é o seu caso, opte primeiro por produtos como os suplementos, farelos e grãos.

Entenda quem são seus concorrentes e o que eles estão fazendo

Mesmo sendo muito convidativo, já que esse é um mercado que não para de crescer, já existem grandes players atuando no segmento de alimentos naturais. E isso faz com que você precise entender muito bem o que a sua concorrência está fazendo, seja ela formada por pequenos, médios ou grandes negócios.

Essa observação pode permitir que você encontre lacunas deixadas por esses concorrentes, que se bem exploradas podem mudar a realidade do seu negócio. Ou seja, invista no benchmarking sem medo de estar copiando o que o seu concorrente está fazendo, e se for bom, copie mesmo.

Invista no marketing de conteúdo e nas redes sociais

A melhor forma de encontrar e atrair novos clientes para o seu e-commerce de produtos naturais é apostando na produção de conteúdo.

Afinal, as pessoas estão sempre buscando alternativas de alimentos saudáveis para incluir no seu cardápio low carb, ou qualquer outra dieta que estejam seguindo. Por isso, trabalhar com regularidade a publicação de conteúdos no blog do seu e-commerce é fundamental para que as pessoas possam encontrar o seu material fazendo suas buscas pela web.

E as redes sociais tornam esse processo muito mais fácil, direcionando o público interessado para suas páginas de produtos ou para os conteúdos do seu blog.

Como você pôde ver, o mercado de produtos naturais pode ser uma ótima possibilidade, desde que trabalhado da forma correta, e seguindo essas dicas você pode conseguir bons resultados, mesmo concorrendo grandes empresas já estabelecidas.

Leia também: Marketplace de nicho: tática de vender em lojas segmentadas pode aumentar vendas

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