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E-Commerce de suplementos: como vender pela internet

por Juliana Azuma Quinta-feira, 07 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

O Brasil é o 2º país com maior número de academias no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, segundo a pesquisa do IHRSA Global Report 2018. Neste sentido, muitas empresas de alimentação saudável e suplementos investem neste tipo de público que mais cresce no país.

Para quem busca uma alternativa de mercado, o comércio de suplementos nutricionais poderá ser uma ótima oportunidade para abrir seu próprio negócio.

Por isso, se você planeja empreender no nicho de suplementos alimentares para turbinar treinos e dietas, confira abaixo as dicas sobre como vender essas mercadorias, usando o e-commerce como ferramenta.

Planeje seu negócio para funcionar

Um dos principais desafios ao começar um negócio próprio é iniciar no mercado, visto que as concorrências de produtos e empresas podem ser diversas.

No entanto, o que poderá manter seu negócio é o planejamento estratégico que você adota ao definir as características básicas de sua empresa, inclusive abrangendo os diferenciais, como marcas e tipo de atendimento.

Defina os tipos de produtos

Com uma pesquisa de público-alvo, é necessário também determinar o tipo de cliente, antes mesmo de delinear os produtos que serão vendidos.

Produtos como suplementos nacionais e importados podem ser ótimas opções para começar, pois se tornaram populares entre os frequentadores de academia.

Sua eficácia envolve benefícios como ganho de massa muscular, diminuição de nível de colesterol e controle de pressão arterial.

Contudo, antes de fazer o pedido de determinado produto, certifiquese de ele está devidamente autorizado pela ANVISA, pois alguns podem não ter autorização para serem comercializados no país.

Escolha a plataforma de vendas

Com os tipos de produtos definidos, escolha também o tipo de plataforma online a ser usada, baseando-se no seu público-alvo.

Dessa maneira, plataformas como websites e redes sociais podem ser ótimas ideias para começar seu negócio na internet.

Usar as mídias sociais para sua loja virtual é um investimento considerado baixo para o retorno que esse meio de comunicação pode oferecer, pois as redes sociais são a plataforma mais acessada em várias partes do mundo.

Faça parceiros de negócio

Uma outra sugestão é investir em parcerias com academias, lojas físicas de produtos naturais para indicação de produtos e pessoas, para te ajudar na divulgação de suas mercadorias.

Criar uma rede de networking é importante para te manter no mercado, por isso, também busque colaboração de serviços de entrega e, se possível, invista em revendedores.

Invista em divulgação e facilidades para manter seu negócio

Um ponto bem importante para se manter no mercado é investir na divulgação de sua loja, tanto através do seu site, quanto em plataformas de mídias sociais.

Sempre esteja atento ao que há de novo no mercado e teste alguns produtos antes de lançá-los em sua loja.

Entretanto, invista, quando necessário, em facilidades para compra em seu site, com novos produtos do mesmo segmento e ferramentas, como cupons de desconto e brindes para manter a fidelidade de seus clientes.

Falando em produtos do mesmo segmento… Na área da beleza, além dos suplementos alimentares, os cremes anti-sinais também fazem sucesso com quem busca manter a aparência jovem. Por esse motivo, muitas empresas investem em tecnologia avançada para atender à demanda desse tipo de público.

A busca pelo corpo ideal está cada vez mais presente entre os desejos das pessoas, sendo assim, os investimentos em treinos, alimentação saudável e produtos para driblar o envelhecimento são as opções mais procuradas para manter a forma e elevar a autoestima.

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